Foto: Marcello Dantas/ O Popular

De olho no acesso à Série A, meia espera ser decisivo nos jogos do Vila Nova

Um dos principais artilheiros do Tigrão na Série B, com sete gols, se mantém confiante em atingir seu principal objetivo em levar o Vila Nova na Série A do Brasileirão em 2019. Para o camisa 10 colorado, caso o acesso fosse atingido poderia mudar a história do clube.

“Sei da minha importância dentro da equipe. Por tudo que vivi aqui no ano passado, sei que a cobrança é um pouco maior. Estou vendo uma oportunidade muito grande nesses últimos 10 jogos. Sei que tenho de dar o meu melhor e estar bem em todos os jogos para ajudar a equipe. Vou trabalhar muito. Os próximos dois meses podem mudar minha vida, a vida de um clube e a de vários jogadores que são pai de família”, diz.

De olho no acesso, o meia espera ser decisivo nos jogos que faltam para o Tigrão: “Reconhecemos que, no primeiro turno, deixamos muito a desejar nos jogos dentro de casa. Por ironia do destino, temos uma oportunidade muito boa agora, pois dos últimos 10 jogos, sete são em Goiânia, contando com o clássico, cujo mando é do Atlético-GO. Temos uma grande oportunidade para reverter isso que vivemos no primeiro turno. Não vai dar para ganhar todos, pois o campeonato é muito nivelado, mas vamos fazer de tudo”, diz.

Agora, o próximo jogo do Tigrão será contra o Guarani na próxima sexta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. De acordo com a programação, o jogo será válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota para os cearenses, o Tigrão perdeu a chance de voltar ao G-4 da Série B do Campeonato e por enquanto permaneceu na quinta colocação. Com isso, o Vila Nova fica com 43 pontos, 11 vitórias, 10 empates e sete derrotas.