De olho na Série B de 2023, Vila Nova lutará para fugir da ‘regra’ dos últimos anos e realizar um 1º turno positivo

Vila Nova
Foto: Divulgação/Vila Nova

Após encerrar sua participação nas competições da primeira metade da temporada de forma melancólica, o Vila Nova se mantém focado no processo de reformulação de seu elenco e preparação para o início da Série B. Em meio a este período de treinamentos e movimentações nos bastidores do clube, o Colorado estabelecerá para si mesmo um desafio neste primeiro turno da Segundona de 2023: o de fugir da “regra” dos últimos anos e realizar uma boa etapa inicial do torneio.

Com moral! Reforço do Vila Nova figura na ‘Seleção do Cariocão’ e anima torcedores colorados: “Dê a 10 para ele imediatamente”

Em meio aos últimos momentos de preparação para sua estreia na Série B deste ano, que será realizada no próximo sábado (15) diante do Novorizontino, o Vila Nova já passa a estabelecer algumas metas para sua campanha no torneio nacional. Além de projetar um início forte e positivo por conta das diversas contratações realizadas neste período de “inter-temporada”, o Colorado também estabelecerá um grande desafio a ser seguido nesta primeira etapa do Brasileirão: realizar um bom 1º turno.

Desde o seu retorno à Segundona na temporada de 2021, o Tigre não vem sendo capaz de concretizar uma boa primeira metade de campeonato; após as primeiras 19 rodadas daquele ano, o Vila foi capaz de evitar a zona de rebaixamento somente pelo saldo de gols, tendo conquistado 19 pontos e se estabelecendo na 15ª colocação, empatado com Londrina (primeiro clube no Z4) e Ponte Preta. Já em seu segundo ano de volta à divisão, o Colorado evidenciou a má gestão da equipe ao se estabelecer na lanterna da divisão, tendo conquistado somente uma vitória e 11 empates, assim totalizando 14 pontos.