De olho em vaga na Copa do Brasil de 2024, Vila Nova luta pela manutenção de terceira melhor campanha no Goianão

Vila Nova comemorando
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Após garantir seu avanço à segunda fase da Copa do Brasil, o Vila Nova dará sequência à semana de partidas decisivas desviando seu foco para o Campeonato Goiano, torneio pelo qual enfrentará o Anápolis, no próximo sábado (4), às 16h, em pleno OBA, duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final do Goianão. Em meio aos momentos de preparação para o embate, o Colorado não só se mantém focado na classificação para a próxima fase do torneio estadual, mas também na manutenção de seu status de terceira melhor equipe da competição.

Tudo certo?! Vila Nova conhece possível data de confronto decisivo na Copa Verde

De acordo com o que foi evidenciado pelo perfil Vila Nova Curiosidades, através do Twitter, o Vila Nova possui aspirações grandiosas para o duelo deste final de semana, contra o Anápolis. Além do ímpeto de alcançar as semifinais do Campeonato Goiano e seguir trilhando um caminho rumo à final da competição, o Colorado também se mantém atento à tabela geral do torneio, uma vez que o posicionamento de cada equipe neste ranking geral ganhou uma nova importância com as mudanças de regulamentação da Copa do Brasil efetuadas pela CBF em 2023.

A partir da temporada de 2024, a principal copa do território nacional não mais concederá vagas às equipes baseadas em sua pontuação e colocação no ranking da CBF, mas sim através dos próprios campeonatos estaduais. Na prática, os três melhores desempenhos do Goianão de 2023 garantirão suas vagas na Copa do Brasil do ano que vem, regulamentação que o Tigre se mantém atento desde o início da competição.

Envolvendo as disputas da primeira fase e o jogo de ida das quartas de final, o Vila Nova segue na terceira colocação da tabela geral de melhores campanhas, ostentando 21 pontos conquistados em 12 jogos (cinco vitórias, seis empates e uma derrota). Acima do Colorado se encontram Goiás (29 pontos) e Atlético-GO (28 pontos), enquanto abaixo do Tigre está a Aparecidense, com somente um ponto a menos do que os comandados de Claudinei Oliveira. Neste sábado, portanto, o clube da capital não só lutará para despachar o Anápolis por uma vaga nas semifinais, mas também para se manter dentro da “zona de classificação” à Copa do Brasil, torcendo também para que o Camaleão acumule uma eliminação diante do CRAC – no jogo de ida, a Aparecidense despachou os visitantes por 3×0.

https://twitter.com/curiosidadesvn/status/1629949428441161730

AGENDA

Após garantir seu avanço à segunda fase da Copa do Brasil, o Vila Nova dará sequência à semana de partidas decisivas desviando seu foco para o Campeonato Goiano, torneio pelo qual enfrentará o Anápolis, no próximo sábado (4), às 16h, em pleno OBA, duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final do Goianão.