Dado Cavalcanti dá pistas de como o Vila Nova chega para enfrentar o Guarani; entenda

Vila Nova
Foto: Comunicação Vila Nova F.C.

Na nesta quinta-feira (2), o Vila Nova visita a equipe do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, na cidade de Campinas, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para este duelo, o técnico Dado Cavalcanti terá problemas para escalar a equipe titular. Isso porque, o departamento médico agora tem mais dois atletas contundidos, além de Willian Formiga que já estava lesionado lateral. São eles: o lateral Alex Silva e o zagueiro Alisson Cassiano.

Vila Nova
Foto: Núbia Alves/Vila Nova

A partir daí, Moacir e Rafael Donato devem substituí-los nas respectivas posições. Quem também volta a ser opção é o meia Arthur Rezende, que teve de cumprir suspensão automática e ficou de fora do empate sem gols com o Grêmio. Isso pode fazer com que o comandante opte por colocar Jean Silva no lugar de Wagner. Desta maneira, Matheuzinho deve voltar a fazer a função de meia.

Mesmo sem confirmação sobre as alterações, Dado afirmou que algumas mudanças serão feitas.

“As trocas acontecerão. Vou fazer trocas, existem duas trocas forçadas e a consequência disso, traz uma modificação estrutural na nossa equipe. Então, será necessário fazer as trocas”.

Para este confronto com o Guarani, o treinador acredita que o time terá uma postura mais ofensiva com as trocas que serão efetuadas. Até porque, o Vila não vence há quatro jogos e vive uma seca de gols.

“São dois jogos sem marcar. Então precisamos tentar ter o equilíbrio entre defender bem, mas ser efetivo na hora que chegar à frente. E gerar essa intranquilidade no nosso adversário”.

O treinador admitiu que deu descanso aos atletas por conta do grande desgaste na partida do último domingo. Porém, confirmou que todo o trabalho durante a semana foi feito em função deste duelo com o Bugre.

“Entendo que existem alguns aspectos comportamentais da nossa equipe que podem ser melhorados. Nos precipitamos um pouco em finalizar antes da hora, poderíamos carregar um pouco mais essa bola. Procurei simular no treino algumas situações como essas, para que a gente se acostume a estar próximo do gol adversário. Que não se afobe”.

Se alterações mencionadas forem confirmadas, o Vila deve vir escalado da seguinte maneira: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Rafinha, Arthur Rezende e Matheuzinho; Jean Silva, Daniel Amorim e Pablo Dyego.