CRB x Vila Nova: Veja os gols e melhores momentos da partida

Vila Nova comemorando
Foto: pequenofotos

CRB e Vila Nova se enfrentaram no último domingo (21), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 18h15, no Estádio Rei Pelé. A missão do técnico Umberto Louzer, que comanda o Galo, era tirar a equipe da zona de rebaixamento e, dessa forma, promover a primeira vitória do CRB em casa na competição. Já para Claudinei Oliveira, treinador do Tigre, queria os três pontos para levar o Vila de volta ao G-4, a depender do resultado de Ponte Preta x Guarani. A equipe visitante dominou a partida, contou com a expulsão de dois jogadores adversários para encontrar mais espaços e mandou três bolas na rede. Mesmo em situação de inferioridade, o Galo ameaçou algumas vezes o gol de Dênis Jr, arqueiro colorado, mas parou na trave no fim. O resultado final foi 3 a 0 Vila Nova, que aparece no G-4, enquanto o CRB está estacionado na 18ª posição na Série B.

Com dois jogadores a mais, Vila Nova bate o CRB e chega ao G-4 da Série B

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

Os primeiros cinco minutos de jogo foram com o Vila Nova tomando a iniciativa ao ficar mais com a bola e trocar passes na direção do ataque. Aos dez minutos, o camisa 10 Lourenço arrematou a primeira finalização da partida, e o goleiro Diogo Silva agarrou sem muitas dificuldades. Logo depois, o Colorado chegou com mais perigo, Guilherme Parede recebeu uma bela bola entre a marcação do CRB, tentou o chute, e o goleiro do Galo espalmou. Aos 14, o camisa 33 Lucas Lima entrou com o pé alto em uma disputa de bola com o volante Sousa, do Vila Nova, com isso, o juiz decidiu pela expulsão do atleta regatiano. Dessa forma, o Tigre ficou com um a mais em campo. Aos 25 minutos, Caio Dantas recebeu cruzamento de Matheus Souza e cabeceou com bastante perigo ao gol de Diogo Silva. A essa altura, quase 30 minutos de partida, o Vila já havia chegado a quase dez finalizações contra a meta adversária. Na marca dos 30 minutos, depois de uma confusão dentro da área, Guilherme Parede ficou com a bola, puxou para a perna direita e mandou um ‘foguete’ pro gol do CRB, Diogo Silva chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o golaço do Tigre! 1 a 0 Vila Nova. Aos 32, o CRB respondeu com Anselmo Ramon, que deu um voleio com rara felicidade na pequena área do Vila, e Dênis Jr. salvou. Foi a primeira finalização do time alagoano na partida. Aos 44 minutos, o Vila armou um contra-ataque, a bola passou por Ralf, Guilherme Parede, até que chegou em Luciano Naninho, o camisa 20 do Colorado tirou o marcador da jogada, chutou e contou com o desvio para comemorar seu primeiro gol pelo Vila! 2 a 0 para a equipe do Tigre. Aos 50, Matheus Souza avançou bem pela direita, cruzou para Guilherme Parede, que ficou em ótimas condições para ampliar, só que dessa vez o camisa 77 do Vila Nova desperdiçou a chance. E terminou assim o primeiro tempo, 2 a 0 para o visitante da partida.

O segundo tempo começou com o Vila ainda aproveitando sua superioridade numérica, espaços apareciam de forma natural. Aos oito minutos, Guilherme Parede tentou mais uma finalização com a perna direita, só que a bola saiu fraca, Diogo Silva encaixou a defesa. Aos 11 minutos, o CRB conseguiu ameaçar a meta de Dênis Jr, o camisa 11 Renato recebeu ótima bola de Mayke, ele tentou mandar a bola para o gol na saída do goleiro, contudo, a finalização passou rente a trave. Aos 16, a defesa do CRB bobeou, Parede estava ligado, ficou cara a cara com o goleiro do Galo, tentou a finalização e a bola acabou tomando uma direção contrária do gol de Diogo Silva. Antes dos 20 minutos da segunda etapa, a equipe alagoana teve mais uma expulsão e ficou com dois a menos em campo. A essa altura, a vantagem numérica do Colorado aumentou mais ainda. Aos 22, Donato e Lourenço falharam na marcação, a bola ficou limpa para Renato, que chutou para fora do gol. Aos 23, o Vila respondeu com Matheus Souza, o camisa 11 finalizou de primeira e o zagueiro Fábio Alemão, do CRB, salvou em cima da linha. Na marca dos 37 minutos, Lourenço tentou o chute de fora da área, só que foi em cima do Diogo Silva, que agarrou a bola. Aos 40 minutos, Luciano Naninho cruzou na cabeça de Marlone, o camisa 7 fez o movimento correto e mandou a bola para o gol! 3 a 0 Vila Nova. Depois de alguns minutos sem atacar de forma efetiva o CRB, o Vila conseguiu encaixar um lance de ataque. Aos 46, Mayke fez uma jogada individual pela esquerda, arrematou um chute perigoso e quase comemorou um possível gol de honra do Galo, a bola bateu na trave. E terminou assim a partida, 3 a 0 Vila Nova, resultado que mantém a equipe mandante na zona de rebaixamento.

Com a vitória por 3 a 0, o Colorado subiu na tabela e agora figura no G-4, na terceira colocação, com 14 pontos conquistados. O saldo de gols deixa a equipe vilanovense na frente do Criciúma, que está em quarto. O próximo compromisso do Vila será contra o Ituano, na quarta-feira (24), às 19h, no OBA.