Se as chances de rebaixamento são nulas, tanto quanto as de subir, os últimos jogos do Tigrão não serão para cumprir mera tabela, segundo Marcelo Cordeiro. A partida contra o Bahia principalmente é vista como essencial para uma possível renovação de contrato, já que essa partida terá uma grande visibilidade. Poucos atletas sabem se continuará ou não no próximo ano, já que tudo irá depender das próximas eleições para presidência do clube.
A maioria dos jogadores não tem contrato para o ano que vem. É oportunidade de permanecer ou conseguir outro contrato. Um jogo de grande visibilidade. Ainda terá eleição no Vila Nova, mas podem ter certeza que vamos fazer o melhor para ganhar sexta-feira e também nas outras partidas. Acho que isso já deveria estar sendo tratado aqui no Vila, até porque outros clubes já se mexem, mas a gente sabe das dificuldades que o Vila tem enfrentado. Vamos terminar de maneira honrosa.
Segundo Cordeiro, o Vila precisa se arrepender apenas das derrotas em casa nesse ano, que foi fundamental para a permanência do clube na Série B. Se não fosse por tantos pontos perdidos em casa, o clube estaria brigando por uma vaga entre os quatro primeiros.
Lamentamos principalmente as derrotas de virada em casa. Perdemos nos acréscimos para CRB, Atlético-GO, Londrina e Avaí. Em todos os jogos nos fomos superiores. Por fatalidade perdemos. Com certeza poderíamos estar em uma situação ainda melhor. Mas o saldo é bem positivo. O Vila foi rebaixado nas últimas edições da Série B. Nesse ano nos livramos com sete rodadas de antecedência. Foi um ano difícil pelos problemas extracampo principalmente, mas fizemos um bom trabalho.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.