Conheça os possíveis adversários do Vila Nova na primeira fase da Copa do Brasil

Vila Nova

Ao lado do Atlético-GOGoiás e Grêmio Anápolis o Vila Nova forma o quarteto de times goianos que disputarão a Copa do Brasil da temporada 2022.

O sorteio dos confrontos da primeira fase está agendado para o ínicio do ano logo em janeiro. A partir de lá, o Vila Nova irá conhecer seu adversário na competição.

O Vila Nova está ao lado do Goias no pote B, que também contém Juventude, Vitória, Coritiba, Avaí, CRB, Ponte Preta e CSA. Essas equipes vão enfrentar os clubes do pote F.

Os possíveis adversários do Vila Nova estão no pote F composto por: ASA, Cascavel, Bahia de Feira de Santana, Rio Branco-AC, Castanhal-PA, Sousa-PB, Atlético Alagoinhas, URT de Patos de Minas, Portuguesa-RJ e Porto Velho-RO.

A Copa do Brasil tem início previsto para o dia 23 de fevereiro e encerramento em 19 de outubro. Em janeiro o Vila Nova conhece seu adversário e começa a luta para chegar o mais longe possível na competição. Vale lembrar que a cada classificação as equipes ganham uma boa premiação, portanto, quando mais longe chegar, melhor.

Dudu é vendido pelo Vila Nova para o futebol japonês

Vila Nova
Comunicação VNFC/Douglas Monteiro

Conforme noticiado anteriormente pleo Soutigrão, o meia Dudu está de saída do Vila Nova. A informação era de que ele seria emprestado ao Jubilo Iwata, entretanto os rumos da negociação mudaram.

Dudu está sendo vendido ao clube japonês, os valores da negociação não foram divulgados pelo Vila Nova. Entretanto nossa reportagem apurou que o Vila permanece com 20% dos direitos econômicos do jogador.

“Gostaria de dizer que estou muito feliz com a oportunidade de defender o Jubilo nessa próxima temporada, Quero também dizer que estou ansioso para chegar ao Japão e dar início a nova trajetória, que será de muitas vitórias”.

Dudu, reforço do Jubila Iwata

O jogador terá sua primeira oportunidade fora do país. Dudu foi revelado no OBA e chegou ao profissional em 2014. O meia chegou a jogar no sub-23 do Grêmio, depois passou pelo profissional do Remo, Votuporanguense e Jaraguá.

Em 2020 retornou ao Vila Nova onde foi revelado. Dudu terminou a temporada 2021 com dois gols e cinco assistências com a camisa do Vila.