Conheça a história de Kelvin, anunciado oficialmente no Vila Nova

Kelvin Mateus de Oliveira, 27 anos, canhoto, atacante pela ponta, natural de Curitiba, foi revelado no Paraná, ficou no clube do SUB-13, até chegou no profissional em 2010 e foi confirmado como atacante do Vila Nova pelo vice presidente Leandro Bittar.

YouTube video

Em 2011, Kelvin foi vendido para o Porto FC e ficou em Portugal por até 2015, alternando entre o time principal do Porto e o time B. Em 2013 marcou o que é considerado o gol mais importante de sua carreira.

Entrou no segundo tempo no clássico contra o Benfica de Jorge Jesus e fez seu gol aos 46 minutos do segundo tempo, além de ser clássico, valia a liderança do campeonato português, sendo a penúltima rodada. Kelvin é considerado o herói do título daquela temporada.

YouTube video

Porém, mesmo com o gol, Kelvin não se firmou e foi emprestado para o Palmeiras em 2015. Em 2016 fez sua melhor temporada da carreira com a camisa do São Paulo, 43 jogos e três gols. Notoriamente, desde a base foi um ponta de poucos gols.

Por essa temporada, ganhou uma pequena chance novamente no Porto, mas foi emprestado novamente, agora para o Vasco em 2017 e renovando para 2018, onde sofreu um terrível lesão no joelho, rompeu os ligamentos do joelho e ficou 11 meses parado.

Em 2019 jogou no Fluminense e Coritiba, sem se destacar. Em 2020 foi para o Avaí e teve uma saída estranha, seu último clube foi o Botafogo, que acabou sendo rebaixado para a Série B.

Kelvin chega no Vila Nova com um contrato de produtividade, segundo o GE embarca para Goiânia hoje (05).