A CBF sofrerá pressão dos deputados da Câmara para passar a adotar as normas sancionadas na Lei do Profut, no ano passado. Entre as medidas que a entidade tem desrespeitado estão o veto à participação de representantes dos clubes das Séries A e B do Brasileiro em suas assembleias administrativas e a exigência da apresentação da CND por parte dos clubes para poderem participar das competições.
Em relação às assembleias, os clubes não descartam entrar com uma ação contra a CBF.
A primeira iniciativa do Congresso em relação à adoção das medidas do Profut pela CBF ocorre nesta terça-feira, quando ocorrerá uma audiência pública realizada pela Comissão de Esporte da Câmara. Flamengo, São Paulo, Grêmio e Inter confirmaram participação no encontro.
– Quem pensou que iria passar em branco está redondamente enganado – afirmou o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), relator do Profut e autor da solicitação da audiência junto a César Halum (PRB-TO).
Além dos clubes, também deve participar da audiência pública o secretário Gustavo Perrella, da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte.
Já a CBF foi convidada para o debate mas não se manifestou até a tarde de ontem.
Fonte: De Prima (Lance)
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.