Confira os melhores momentos da vitória do Vila Nova sobre Aquidauanense pela Copinha

Vila Nova

O sub-20 do Vila Nova entrou em campo pela primeira vez nesta edição da Copinha na tarde de ontem, terça-feira. O adversário foi a Aquidauanense do Mato Grosso.

Em boa partida do Vila Nova a equipe venceu os mato-grossenses por 2 a 0, com gols de Breno e Garcia no segundo tempo. Com a vitória o Vila Nova assume a liderança do grupo 2 com três pontos. No outro jogo da chave, Tanabi e Guarani empataram por 2 a 2.

O Vila Nova começou a partida dando trabalho ao adversário, logo aos três minutos Gustavo Assunção obrigou o goleiro Elias a fazer boa defesa. Entretanto, a Aquidauanense não se escondeu do jogo e levou perigo em jogadas de Guilherme e Rafinha.

No etapa final o Vila mexeu no time e melhorou. Lucas Lotto entrou e aproveitou falha do goleiro adversário após cobrança de escanteio e finalizou de calcanhar. A zaga rebateu em cima do atacante Breno, que abriu o placar: 1 a 0 para o Tigre.

A única jogada de perigo do time de Mato Grosso do Sul no segundo tempo foi um tiro livre indireto dentro da área provocado por atraso na reposição de bola do goleiro Heitor. Pedrinho não aproveitou e acertou a barreira. Aos 43 minutos, em contra-ataque, Garcia bateu cruzado e deu números finais ao jogo: 2 a 0 Vila.

O Vila Nova entra em campo novamente na sexta-feira diante do Guarani. Caso vença, o Vila pode disparar na liderança da Copa São Paulo de Juniores.

Confira os melhores momentos da vitória do Vila Nova:

YouTube video

Campeonato Goiano pode ter utilização do Var

Vila Nova Campeonato Goiano

A Federação Goiana de Futebol analisa a utilização do Var Light na disputa do Campeoanto Goiano 2022. No formato light, a tecnologia conta com um numero menor de câmeras no campo.

Esta tecnologia foi utilizada no Copa Paulista 2021, que é organizada pela Federação Paulista de Futebol. A tecnologia vem sendo bastate procurada, já que deixa mais acessível para as federações devido aos valores mais baixos, deixando viável para as competições mais baratas, como o Campeonato Goiano.

André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol falou sobre a possibilidade do Var no Goianão para o portal Sagres, e avaliou que mesmo com números menores de câmeras a tecnologia evita muitos erros de arbitragem.

Quando se fala em VAR light a diferença é que ele tem em relação ao outro é a quantidade de câmeras reduzidas e algumas questões nesse sentido. Mas que de qualquer forma, em alguns lances, ele trás uma condição boa de solução. Porém, em determinados lances pode ser que ele não ofereça uma imagem ideal para uma decisão com maior confiança. Estamos discutindo com algumas empresas para que possamos avaliar a possibilidade de ser utilizado

André Pitta