Confiante! Técnico do Vila Nova fala sobre favoritismo do clube em briga pelo acesso à Série A: “O Vila está se credenciando a isso”

Claudinei Oliveira
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Após acumular um resultado decepcionante fora de casa e perder a chance de liderar a tabela da competição, o Vila Nova voltará a aproveitar um período extenso de descanso antes de seu próximo duelo pela Série B, que será contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (24), às 11h, no Estádio Santa Cruz. Em meio aos momentos de preparação, o técnico Claudinei Oliveira comentou sobre a elevação do Colorado ao patamar de um dos favoritos a garantir o acesso à Série A.

Torcida do Vila de olho! Jornalista revela posições e número de reforços a serem contratados pelo Tigre na janela de julho

“Se pegarmos o orçamento do Sport, o tanto que eles têm de recurso e investem, e no jogo na casa deles, termos jogado melhores que eles, mostra que a partir desse jogo, a gente se coloca entre os favoritos. Se o Sport é um bicho papão da Série B, agora o Vila está se credenciando a isso também. O Vila tem se colocado na obrigação de vencer sempre, nossa postura em campo tem mostrado isso”, disse o comandante em entrevistas realizadas após o duelo contra o Sport, no último final de semana.

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Vila Nova se deparou com uma parada repentina em seu crescimento exponencial nesta Série B de 2023 ao enfrentar o Leão da Ilha e ser derrotado pelo magro placar de 1×0. Além de perder a oportunidade de assumir a liderança da competição mais uma vez, o Colorado também foi rebaixado ao quarto lugar da classificação, agora começando a olhar para os adversários de fora do G4 com certa preocupação nas próximas rodadas. Além da perda de pontuação e posição, porém, o Tigre também viu seu aproveitamento impressionante nesta largada de Segundona naturalmente diminuirporém ainda se mantendo como um dos melhores da divisão.

Através de 12 partidas, os comandados de Claudinei Oliveira agora ostentam o recorde de sete vitórias, três empates e duas derrotas, o que fez com que a equipe se estabelecesse com o aproveitamento de 69% antes do início da 13ª rodada. À frente do Vila Nova, agora, se encontram Vitória (69%), Sport (72%, porém ainda com um jogo a menos) e o líder Novorizontino (também com 72%).

AGENDA

Após acumular um resultado decepcionante fora de casa e perder a chance de liderar a tabela da competição, o Vila Nova voltará a aproveitar um período extenso de descanso antes de seu próximo duelo pela Série B, que será contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (24), às 11h, no Estádio Santa Cruz.