Complicou! Vila Nova iguala marca negativa de última temporada em que foi rebaixado

Vila Nova rebaixado 2019
Foto: Douglas Schinatto/O Popular

Imerso em uma reestruturação de sua comissão técnica – a começar pelo treinador -, o Vila Nova já se encontra focado em seu próximo compromisso da Série B do Campeonato Brasileiro. Tendo em vista um desafio direto contra um de seus concorrentes ao rebaixamento, o Colorado já começa a estudar a tabela de classificação e projetar as possibilidades que um bom resultado na próxima partida pode trazer ao time. Além de focar em sua recuperação, o Tigre buscará quebrar uma marca negativa que registrou pela primeira vez desde a temporada de 2019.

Meia do Vila Nova comenta sobre empate diante do Bahia e retorno aos gramados: “Eu até me emocionei”

Ao ter sido surpreendido por um gol tardio do Bahia, dentro de casa, e recolher somente um ponto pela 10ª vez nesta temporada de 2022 da Série B, o Vila Nova estabeleceu uma marca negativa em sua campanha na segunda divisão, a qual não era registrada desde o ano de 2019. Agora, o Tigre se encontra há 12 partidas sem vencer, acumulando, neste período, seis empates e oito derrotas. A sequência ruim de resultados fez com que o clube da capital goiana despencasse na tabela de classificação, agora se encontrando na lanterna da competição e desesperado por uma reação.

A 20ª colocação se mostra uma repetição da temporada de 2019, última vez em que o Colorado emendou uma sequência tão expressiva de resultados ruins. Na ocasião, a equipe se viu incapaz de triunfar entre as rodadas 23 e 37, também acumulando 12 partidas sem saber o que é uma vitória, empatando oito (1×1 Criciúma, 1×1 Atlético-GO, 2×2 Coritiba, 0x0 Figueirense, 0x0 Operário, 1×1 Guarani, 0x0 Sport, 1×1 Oeste) e sendo derrotado em outros quatro duelos (3×1 São Bento, 2×0 América-MG, 3×1 Bragantino e 2×0 Brasil de Pelotas).

Vila Nova rebaixado 2019
Foto: Divulgação/O Popular

O recorde negativo se mostrou impossível de ser revertido pelo Vila Nova, que foi catapultado à lanterna da competição daquele ano e concretizou seu rebaixamento para a Série C de 2020. Há três anos atrás, a seca de vitórias curiosamente foi quebrada na última rodada da segunda divisão, quando o Tigre – já rebaixado – recebeu o Cuiabá e triunfou pelo placar de 2×0.

Sob o comando de um novo treinador, a expectativa é de que Allan Aal possa resgatar a moral do equipe goiana nesta temporada de 2022, ainda contando com o tempo a seu favor para evitar que a história se repita. Para isso, o novo comandante já se encontra imerso no elenco do Tigre, aguardando a adição de alguns reforços e determinado a reverter a situação delicada no campeonato diante do CSA, próximo compromisso do Vila Nova pela Série B do Brasileirão.

AGENDA

Após acumular mais um resultado não favorável para a sua escapada da zona de rebaixamento da divisão, o Vila Nova já se encontra focado para seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual enfrentar o CSA, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na próxima sexta-feira (15), às 21h30, em duelo válido pela 18ª rodada da competição.