Complicou! Vila Nova é condenado a pagar fortuna a atleta e corre risco de sofrer “Transfer Ban”; entenda

Foto: Comunicação/VNFC

Após encerrar a temporada de 2023, o Vila Nova passa a focar em seus bastidores visando a preparação para o ano que está por vir e os desafios que o futuro próximo irá lhe proporcionar. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo da temporada de 2024, o Colorado se deparou com uma condenação pelo CNRD e a necessidade de acertar uma dívida antiga do clube, correndo até mesmo o risco de sofrer um Transfer Ban.

Nada feito! Vila Nova desiste de zagueiro veterano e segue buscando outras opções no mercado

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Paulo Massad, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova segue se deparando com contas não acertadas no passado e que, agora, a gestão de Hugo Jorge Bravo deve lidar. Segundo o comunicador, o Colorado foi condenado pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), nesta sexta-feira (29), a pagar cerca de R$ 150 mil ao atleta Mailson, montante que acumulou 23,53% de juros ao longo do tempo em que não foi acertada anteriormente e, agora, deve ser quitada até o final do mês de janeiro de 2024; conforme sinalizado por Massad, caso o Tigre não realize os pagamentos até as datas estipuladas, o clube poderá sofrer um “Transfer Ban” – impedição da equipe de realizar qualquer contratação durante um período de tempo determinado.

Contratado pelo Vila Nova na metade da temporada de 2019, Mailson atuou em somente 17 partidas pelo clube nos meses em que esteve vinculado ao Tigre, fornecendo uma assistência. Já no ano seguinte, se transferiu ao Chiangrai United, da Tailândia, e, após diversas movimentações, se viu vinculado ao Goiânia neste ano de 2023, porém sem sequer entrar em campo pela equipe goiana.