Como o Vila Nova chega para 2023? Confira as contratações e saídas que movimentaram o mercado do Tigre

O Vila Nova disputará novamente o Brasileirão Série B em 2023, e o elenco realmente não é mais o mesmo da última temporada. Houve movimentações de mercado, o que ocasionou em uma reformulação para 2023. O presidente Hugo Jorge Bravo mudou até o comando técnico e contratou Claudinei Oliveira para o cargo. Confira uma retrospectiva de contratações e saídas que ocorreram no Vila até o momento:

Vila Nova campeão? Rafael Donato revela foco para conquistar título em 2023 e exalta responsabilidade de ser capitão

Vamos às contratações primeiro. Diversos setores ganharam novidades, como o gol: Vanderlei (Ex-Operário), Dênis Júnior (Ex-Bahia) e Vitor Hugo (Ex-Figueirense). Ainda sobre a defesa, chegou um zagueiro: Caio Alexandre (Emprestado pelo Ypiranga-RS). Nas laterais, o veterano Diego Renan (Ex-CSA) é a principal contratação, enquanto Marcelinho (Ex-Brasil de Pelotas, emprestado pelo Confiança), é a aposta da vez. Já no meio-campo, apenas o versátil Rickson (Ex-CSA) é a novidade. O meia-atacante João Pedro está de volta após experiência no Fluminense.

O ataque do colorado para 2023 está completamente modificado. Vinicius Leite (emprestado pelo Avaí), Hyuri (Ex-Atlético-GO), Wendson (Ex-Ceará), Lourenço (Ex-CSA) e Guilherme Parede (Ex-Internacional e Vasco) foram contratados. São cinco atacantes no total.

Em relação às saídas, o Tigre também foi intenso. Saíram recentemente os goleiros Tony, Georgemy e Pedro Campanelli, os laterais Railan e Willian Formiga. Só na defesa, cinco peças saíram. Os meio-campistas Pedro Bambu, Romário e Wagner também não vestirão mais a camisa do Vila Nova. Os atacantes Matheuzinho, Kaio Nunes, Diego Tavares e Alesson são algumas baixas no plantel que, inclusive, a torcida colorada não concordou.

Alguns atletas saíram do Vila antes mesmo de a temporada chegar ao fim. Os zagueiros Alisson Cassiano e Matheus Mancini, os laterais Diogo e Bruno Collaço, os meio-campistas Arthur Rezende, Jean Martim e Renan Bressan, além dos atacantes Dentinho, Hugo Cabral, Rubens e Daniel Amorim seguiram outro caminho antes do torneio da Copa Verde.