Como jogam? Recém chegados ao Vila Nova, atacantes destacam polivalência em apresentação de seus estilos de jogo

Foto: Fernando Alves/Juventude

Já imerso no novo ano, os trabalhos de pré-temporada do Vila Nova e o início de 2023 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas a apresentação oficial de mais dois reforços para a temporada que está por vir, com ambos os atletas se mostrando como opções para o setor ofensivo de Claudinei Oliveira e esbanjando confiança em seus estilos de jogo versáteis.

Bem vindos! Vila Nova apresenta oficialmente mais dois reforços para seu setor ofensivo

“Espero corresponder à altura do clube e da torcida. Do meio para frente, o professor pode me colocar em qualquer posição, já deixei isso claro em todos os clubes que passei”, disse Guilherme Parede durante a entrevista coletiva de apresentação, sediada nesta segunda-feira (9).

Seguindo a mesma linha de pensamento, Hyuri também fez questão de destacar sua polivalência dentro de campo, constatando as posições em que pode atuar de acordo com a vontade de Claurinei Oliveira. “Obviamente que eu abro essa possibilidade para o professor Claudinei Oliveira. Caso ele queira mudar o esquema tático sem mudar jogadores. Posso atuar pelo lado, me sinto confortável, e posso fazer um ‘falso 9’ também“, pontuou.

O atacante Hyuri chega à Goiânia de um clube da Malásia, o Selangor. Por lá, o jogador completou apenas nove jogos e fez quatro gols. No decorrer da sua carreira, possui uma passagem pelo Atlético-GO, onde fez dois gols em 24 jogos. O atleta também tem passagens pelo Atlético-MG, CRB, Sport, Ponte Preta e Ceará.

Enquanto isso, no alto de seus 27 anos, Guilherme não foi capaz de aproveitar um ano goleador ao defender o Juventude nesta temporada de 2022, atuando em 29 partidas, porém marcando somente dois gols e fornecendo uma assistência. Cria da base do Coritiba, Parede já se encontra com um currículo extenso, tendo acumulado passagens por JMalucelli, Ypiranga-RS, Internacional, Vasco e Talleres, da Argentina.