Após um ano em vigor, o artigo do Profut que obriga a CBF a incluir os clubes das Séries A e B do Brasileiro em suas assembleias administrativas já corre o risco de ter “ajustes”. É o que aponta o deputado César Halum (PRB-TO), que preside a Comissão de Esporte da Câmara e lidera as discussões sobre a norma.
– Toda lei nova tem ajustes. O texto ficou capenga em certos pontos e temos que acertar isso – comentou o parlamentar.
Diferente do que prega a lei, a CBF já realizou duas assembleias sem permitir a presença dos clubes.
Apesar de apontar mudanças no artigo do Profut, o presidente da Comissão de Esporte da Câmara diz que “não há nenhum motivo para ser vedada a participação dos clubes nas assembleias da CBF”. Entretanto, o deputado defende que o assunto seja melhor debatido junto com a entidade.
– Tem que achar um ponto de equilíbrio entre os clubes e a CBF e regulamentar isso – disse Halum.
O debate em torno da presença dos clubes nas assembleias da CBF ocorrerá no final de outubro, quando uma comitiva com seis deputados irá à sede da entidade, no Rio.
O grupo de parlamentares será definido no próximo dia 5, na reunião da Comissão de Esporte. Segundo Halum, a comitiva será composta por deputados prós e contra o artigo do Profut.
Fonte: De Prima (Lance)
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.