Comentaristas analisam vice-campeonato do Vila Nova na Copa Verde

Vila Nova x Remo Copa Verde
Foto: Fernando Torres/AGIF/Folhapress

O Vila Nova chegou a final da Copa Verde pela primeira vez na história, porém não levou o caneco. Depois de dois empates por 0 x 0, o Tigrão foi derrotado nos pênaltis por 4 x 2 no Baenão. Destaque para o goleiro Vinicius, revelado pelo clube em 2004, o arquero pegou dois pênaltis e foi fundamental na conquista do time paraense. Então, os comentaristas da Rádio Sagres analisaram o desempenho do clube na competição.

José Carlos Lopes

“Muita gente fala que pênalti é sorte, mas na verdade é competência. O Vila Nova não cobrou bem os pênaltis. Colocar André Krobel e Cardoso é porque o Vila não escolheu bem os seus batedores. Sai invicto da competição, não perdeu nenhum jogo (no tempo normal) nessa Copa Verde, mas não fica com o título. Para mim o time colorado perdeu o título no jogo de Goiânia, quando deveria ter vencido.”

“O Pedro Júnior teve uma participação fundamental nessa Copa Verde com gols importantes para o Vila Nova chegar na decisão. Não renovou para a decisão. Assim, todos os jogadores fizeram falta, mas para fazer a diferença foram Dudu e Alesson.”

Evandro Gomes

“O problema não é nem tanto o Krobel bater porque as vezes ele treinou bem ou não treinou. Os dois jogadores do Vila foram olhando para a bola, observem que eles não olham para o goleiro. Nas duas cobranças o Vinícius sai (do gol) bem antes, mas o atleta coloca na cabeça que vai bater ali, não olha para o goleiro, mete a ‘pancada’ e o adversário vai lá e pega. Jogador para bater pênalti tem que ter categoria. Pênalti bem batido o goleiro não pega. Você ter (Bruno) Collaço e Tiago Real, os jogadores da bola parada e eles não vão para as cobranças?”

“O Formiga e Arthur foram titulares, mas não dois jogadores excepcionais, o que prova que o Vila Nova tinha um time bom, razoável, mas não tinha um elenco. Quem fez falta para mim foram os dois jogadores que estão no clube e não puderam jogar, o Dudu e o Alesson, esses dois sim fizeram falta. O Pedro Júnior fez sete gols nessa Copa Verde mas contra quem? Ele foi um jogador visado pela torcida nos jogos que entrou na Série B. Não acho que ele resolveria o problema do Vila Nova dentro de campo

Tim

“A questão de bater pênalti vai além do treinamento. Você treina em uma situação totalmente diferente, você não treina com a torcida do Remo atrás do gol como estava ali. Então para mim o lado emocional, o psicológico, também é importante. Por ser um jogo fora de casa e com a pressão que estava eu imaginei que iriam os jogadores mais experientes. O treinamento é importantíssimo, mas também é preciso ter a percepção porque a parte emocional pesa muito e é importante estar tranquilo na hora de cobrar.”