Guilherme atuou no ataque de clubes como Atlético-MG e Corinthians, porém como treinador a carreira é pequena. Após comandar o Vila Nova na vitória de 2 a 1 sobre o rival Goiás, o paulista de 42 anos elegeu esse como o maior feito que já conseguiu à frente de um time de futebol na condição de treinador.
Este jogo foi especial. Vocês sabem da minha relação com os atletas. É uma relação de pai para filho. Pai bate, mas não deixa ninguém bater. A semana foi difícil. Foi dito muito que o jogo já estava resolvido, só faltava definir o placar. Foi a maior vitória da carreira. Minha e do Rauli (auxiliar).
Alguns fatores contribuíram para aumentar a façanha do último sábado. O Vila Nova tinha o desfalque de sete titulares, o principal jogador do time, o atacante Moisés jogou no sacrifício por conta de uma forte virose. O volante Wellington Simião foi expulso antes da metade do segundo tempo. Além disso, o Vila não vencia o Goiás pelo Brasileiro há 37 anos. Mesmo em qualquer competição, o Colorado não batia o rival desde 2012. Na Série B, nunca havia vencido do clube esmeraldino.
Jogamos sem mais da metade do time que vinha atuando. O Moisés não estava bem e ainda atuamos com um homem a menos por 28 minutos. E aguentamos. De quebra, não perdi o segundo jogo seguido como treinador – destacou o comandante colorado referindo-se a uma marca pessoal.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.