Vila Nova perde a última no campeonato, acaba em 12º lugar e vê donos da casa serem rebaixados. Neste sábado, o Tricolor do Norte fez o dever de casa na Arena ao bater o Tigrão por 4 a 2, na última rodada da Série B. Mas o JEC não dependia apenas de si, e a vitória do Oeste sobre o Náutico jogou o time catarinense para a terceira divisão. Jael, Tinga, Fernando Viana e Aldair marcaram os gols do Joinville. Vandinho e Caíque descontaram para o Vila.
A informação da vitória parcial do Oeste sobre o Náutico chegou aos jogadores do Joinville. O triunfo na Arena não seria suficiente para evitar o rebaixamento e um abatimento tomou conta dos atletas do Tricolor. Mesmo com os gols, a comemoração foi contida.
Principal responsável pela marcação do Tigrão, Geovane ficou apenas 16 minutos em campo. Aos 13, recebeu amarelo e logo na sequência o segundo. Deixou seu time por mais de 75 minutos com um a menos, mas o Tigre lutou para arrancar a igualdade. No fim, o cansaço bateu.
O JOGO
A situação do Vila Nova na partida se complicou logo aos 16 minutos. O volante Geovane, que era dúvida para o jogo, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Entretanto, o Joinville demorou a se aproveitar da vantagem numérica, mas conseguiu ir para os vestiários em vantagem. Aos 39 minutos, Fernando Viana cruzou, Jael se esticou e abriu o placar: Joinville 1 a 0.
No segundo tempo, enquanto o Oeste vencia o Náutico e findava qualquer possibilidade de permanência do JEC, o time da casa pelo menos tentava fazer sua parte. Tinga tabelou, invadiu a área, driblou o goleiro e ampliou: 2 a 0. Entretanto, o resultado do principal adversário na luta contra o rebaixamento pareceu desanimar a equipe por um instante. Vandinho, aos 30 minutos, e Caíque, aos 37, empataram: 2 a 2.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.