Embora tenha feito campanha segura na Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigrão convive com velho problema extracampo. A diretoria tem dificuldades para efetuar o pagamento dos atletas, que estão com parte da folha de setembro e com o mês de outubro atrasados. A situação foi mais exposta na última semana, quando o elenco abriu mão de se concentrar antes do jogo contra o Paysandu.
No próximo sábado, o Vila Nova visita o Joinville em seu último jogo na temporada. Será a despedida da maioria do elenco, que não tem contrato para o ano que vem. De acordo com o presidente Ecival Martins, a diretoria fará acerto com todos dentro da realidade do Vila Nova.
– Vamos acertar com todos os atletas que ficam sem contratos. Dentro da realidade financeira do clube. Ninguém vai sair sem acerto. Tenho certeza que o Vila não vai passar por isso no ano que vem – disse Ecival.
O presidente colorado só não foi claro sobre como a diretoria conseguirá os recursos necessários. Segundo ele, o Vila terá de buscar parcerias.
– A gente vai acertar o mais rápido possível. Estamos trabalhando para equacionar. Como? Fazendo parcerias e série de situações. Tenho dito sempre que a gente não vai comprometer o orçamento do ano que vem. Estamos com parte da folha de setembro para acertar, vamos acertar nessa semana.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.