Com pênalti perdido nos minutos finais, Vila Nova é derrotado pelo Criciúma e dá adeus ao G4

Estádio Heriberto Hulse
Foto: Reprodução/VNFC

Vila Nova e Criciúma se enfrentaram nesta terça-feira (22), às 21h30, no Estádio Heriberto Hulse, em partida válida pela 25ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de poucos momentos ofensivos e marcada por um pênalti desperdiçado nos minutos finais, o Tigre se viu derrotado pelo placar de 1×0, com gol de Felipe Vizeu. Com o revés, os comandados de Marquinhos Santos voltaram a sair do G4, se estabelecendo na sexta colocação, com 42 pontos.

Vila Nova emplaca um atleta em ‘Seleção da Rodada’ da Série B; confira quem

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e do apoio massivo da torcida nesta ocasião importante, o Criciúma foi quem tomou a dianteira da partida desde o apito inicial do árbitro, ameaçando o Vila Nova e sequer dando espaço para os visitantes reagirem. Diante do ímpeto ofensivo do clube catarinense, o Colorado não foi capaz de segurar a pressão e, aos 21′, viu Felipe Vizeu inaugurar o placar da noite; após receber dento da área adversária, o atacante disparou um chute de perna direita para balançar a rede de Dênis Jr. Após o tento, os comandados de Marquinhos Santos aparentaram “acordar” e, assim, passou a demonstrar um volume de jogo maior, porém sem construir finalizações contundentes que levassem perigo ao gol de Gustavo. Diante deste cenário, ambas as equipes se encaminharam para seus respectivos vestiários com o 1×0 no ´placar.

SEGUNDO TEMPO

O início do segundo tempo foi marcado pela manutenção da postura por parte do Vila Nova que o time havia mostrado ao final dos 45′ iniciais, com a equipe visitante até mesmo finalizando no primeiro minuto da etapa, com Guilherme Parede. Após a primeira tentativa, o Colorado por diversas vezes rondou a área do Criciúma, aguardando um espaço para arrematar uma nova chance, porém se deparando com dificuldades na hora de furar o sistema defensivo dos donos da casa; diante deste ímpeto, Caio Dantas e Hiago Cena chegaram perto de assustar o goleiro Gustavo, mas sem nenhuma chance provocando defesas do arqueiro.

A fluidez dos 45′ finais, porém, passou a ser cortada por diversas faltas e constantes substituições realizadas em ambas as equipes, fatores que cadenciaram o ritmo da partida. O Tigre aparentou uma reação somente no limite do tempo do duelo, quando aos 45′ viu Hiago Cena cabecear em direção ao gol, mas com Rômulo salvando a bola em cima da linha e mantendo a vantagem para o clube catarinense. A chance, porém, desencadeou uma reviravolta no roteiro da partida, já que, no lance seguinte, o Vila Nova conseguiu um pênalti através de Éverton Brito, que foi derrubado na área por Rodrigo; contudo, na batida, o goleiro Gustavo impediu o chute de Guilherme Parede e assim decretou a derrota do Colorado.