Com gol de pênalti no fim, Vila Nova empata com o Guarani e sai da zona de rebaixamento

Vila Nova
Foto: Divulgação Vila Nova

Na noite desta quinta-feira (2), o Vila Nova foi até Campinas para visitar o Guarani no Brinco de Ouro, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. A equipe da casa saiu na frente do marcador com Lucão do Break no primeiro tempo, mas Arthur Rezende empatou o jogo no fim do jogo e decretou o empate em 1 a 1.

Vila Nova
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por amplo domínio da equipe da casa. Começou a partida tentando dificultar as saídas de bola do time visitante e teve o controle na maior parte do tempo. O gol do Bugre saiu aos 26′ de bola rolando com Lucão do Break, que aproveitou bola espirrada após rebatida do zagueiro do Vila dentro da área e finalizou na saída do goleiro Tony para abrir o placar.

Depois do gol, o Tigrão tentou sair mais para o jogo mas não conseguiu ser nada efetivo nas poucas vezes que foi ao campo de ataque. Os mandantes tiveram o controle na reta final do primeiro tempo e com isso, as equipes foram para o vestiário com o 1 a 0 no marcador.

Na etapa complementar, o Vila teve uma postura diferente. Esteva mais presente no campo de ataque, porém, criou pouco. A principal jogada ofensiva do time colorado foi um pênalti, que acabou sendo anulado após o árbitro da partida rever o lance na tela do VAR.

Nos minutos finais, o Guarani fechou ainda mais os espaços e não permitiu que o Vila Nova criasse chances claras. Mas aos 48, Rubens aproveitou bola sobrada na grande área e foi derrubado pelo arqueiro alviverde. Arthur Rezende foi para a cobrança e salvou o Tigrão da zona de rebaixamento ao empatar a partida

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Vila Nova volta à campo na próxima terça-feira (7), às 19h. Desta vez, o Tigrão receberá o Brusque, no OBA. O jogo será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.