Vila Nova x Atlético-GO 2024
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Com Fernando titular, Vila Nova derrota o Atlético-GO no OBA e assume a liderança do Goianão 2024

Vila Nova e Atlético-GO se enfrentaram neste domingo (28), às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Goiano de 2024. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva e precisa, o Tigre foi capaz de triunfar pelo placar de 2×1, com gols de Alesson, Roberto e Daniel. Com a vitória, os comandados de Higo Magalhães assumiram a liderança do Goianão, com nove pontos.

Bem vindos! Vila Nova anuncia oficialmente a chegada de mais dois reforços para a temporada de 2024

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do apoio massivo de sua torcida e do fator casa, foi o Vila Nova quem tomou a atitude inicial do clássico e produziu a primeira finalização de perigo da tarde goiana; logo no primeiro minuto de jogo, Fernandão exigiu uma boa defesa de Ronaldo através de um chute forte. A resposta do Atlético-GO veio poucos minutos depois, com Luiz Fernando também forçando uma intervenção do goleiro colorado, Dênis Jr. O ímpeto ofensivo dos comandados de Higo Magalhães, porém, foi o que se sobressaiu na marca dos 20′, com Fernandão se aproveitando de uma falha da zaga rubro negra e forçando uma nova defesa de Ronaldo, que deu rebote e permitiu que Alesson aparecesse livre para balançar a rede do rival. O Dragão ainda tentou esboçar uma reação através dos pés de Vagner Love, Shaylon e Baralhas, mas a falta de pontaria da equipe a levou para os vestiários com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Mantendo o ritmo acelerado da primeira etapa, ambas as equipes voltaram com um ímpeto ofensivo renovado para o segundo tempo, com o Vila Nova chegando perto da meta do Atlético-GO novamente com Alesson, aos três minutos. Em seguida, foi a vez do Dragão trocar passes em sua área de ataque, porém sendo prontamente anulado pela defesa colorada.

No melhor estilo “toma lá, dá cá”, o Colorado respondeu a chegada do rival através dos pés de Juan Christian, que forçou uma boa defesa de Ronaldo. O esforço dos donos da casa enfim veio a gerar frutos aos 22′, quando Roberto se aproveitou de um rebote concedido pelo zagueiro Anderson Martins para acertar um chute rasteiro e novamente balançar as redes rubro negras. O tento levou ambas as equipes a realizarem diversas alterações, assim diminuindo um pouco o ritmo do duelo nos minutos seguintes.

O período mais calmo da etapa aparentou favorecer o Atlético-GO, que voltou à ativa em seu campo de ataque com um ímpeto renovado, assim descontando um gol na fatura colorada. Aos 37′, Shaylon encontrou Daniel com uma boa enfiada de bola e o jovem atacante superou o goleiro Dênis Jr com um chute cruzado, esquentando os ânimos do clássico goiano nos minutos finais. Esta se mostrou como a última boa jogada do clássico, assim fazendo com que o Vila Nova concretizasse sua vitória pelo placar de 2×1.