Com direito a pênalti nos minutos finais, Vila Nova derrota o Criciúma e segue se afastando do Z4

Vila Nova e Criciúma se enfrentaram nesta terça-feira (4), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação predominantemente defensiva, porém se aproveitando de uma penalidade registrada nos minutos finais do duelo, o Tigre foi capaz de triunfar diante de seu rival catarinense pelo placar magro de 1×0, com gol de Arthur Rezende. Com a vitória, o Colorado subiu para a 14ª colocação, com 41 pontos.

Vila Nova de olho! CBF divulga tabela detalhada das últimas três rodadas da Série B; confira

PRIMEIRO TEMPO

Contrariando as expectativas dos torcedores presentes no OBA, o Criciúma foi a equipe que mais exerceu dominância na metade inicial da partida. Se aproveitando do maior tempo com a posse de bola e, assim, produzindo um volume maior de jogo, os catarinenses surpreenderam o Vila Nova ao criarem as chances mais perigosas da etapa, por pouco não alterando o placar ainda nos 45′ iniciais. Um chute de Hélder foi o lance que mais levou perigo ao gol de Tony; enquanto isso, a melhor chance do Colorado foi registrada através do pés de Dentinho, que pecou na pontaria e, assim, mandou ambas as equipes para os vestiários com o placar zerado.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a permitir que o seu adversário da vez seguisse impondo o ritmo da partida, o Vila Nova retornou ao campo de jogo com um ímpeto ofensivo maior do que fora demonstrado nos 45′ iniciais, com o clube goiano buscando rodear a área inimiga para produzir alguma chance de perigo. A finalização, porém, só veio aos 17′, quando Dentinho arriscou de longe e forçou uma bela defesa do goleiro Gustavo, mantendo, por pouco, o placar do duelo zerado. Apesar do volume que buscava imprimir, o Colorado seguiu encontrando dificuldades em se aproximar do gol mais uma vez, assim registrando outra finalização somente aos 31′, através de um chute fraco de Matheuzinho.

Nos momentos finais da partida, porém, a sorte do Tigre goiano aparentou mudar drasticamente, com Matheuzinho sendo o personagem principal do mais importante lance da equipe até então. Aos 35′, o atleta recebeu um passe preciso de Hugo Cabral, sendo derrubado na hora de chutar ao gol; o lance, uma vez assinalado como faltoso, teve sua decisão revogada pelo próprio árbitro de jogo, que confiou em uma marcação de impedimento por parte de seu auxiliar. Após muita reclamação por parte do Vila, o VAR interveio na tomada de decisão e indicou a marcação da penalidade. Arthur Rezende foi o responsável por converter o chute e, assim, colocar o Colorado à frente no placar nos minutos finais do duelo, fato que acabou se mostrando o derradeiro para que os donos da casa conquistassem uma vitória heroica.