Com direito a olé, Vila Nova passa por cima do Sampaio Corrêa e volta a ser vice-líder da Série B

Foto: Reprodução/Premiere

Vila Nova e Sampaio Corrêa se enfrentaram neste sábado (3), na décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga. O Tigre tinha a vice-liderança como objetivo e, para isso, contava com a ótima fase vivida em casa. Até o jogo de hoje, foram três vitórias e um empate em quatro partidas no OBA. Enquanto o Sampaio buscava sua segunda vitória seguida fora de casa no campeonato, algo inédito para a equipe que mira a primeira parte da tabela. Como aconteceu na última rodada na vitória diante da Chapecoense, a Bolívia Querida queria “aprontar” para cima do Colorado. Com direito a olé cantado pela torcida, o Vila Nova passou por cima da equipe maranhense, que até teve a bola nos pés e foi perigoso em alguns momentos, porém, não teve capacidade de dar trabalho ao goleiro Dênis Jr. O placar final foi 3 a 0 a favor do Tigre, com Igor Henrique, volante que saiu do banco, como grande destaque. O volante entrou e desafogou a equipe vilanovense.

Vila Nova x Sampaio Corrêa: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

A primeira finalização perigosa do jogo foi na marca dos 11 minutos, e foi a favor da equipe mandante. Neto Pessoa recebeu em condições de chutar para o gol, só que ele preferiu tocar para Matheus Souza, o meia-atacante finalizou forte e assustou o goleiro Luiz Daniel, do Sampaio Corrêa. O momento do jogo era do Vila, mas o Sampaio não focava apenas em se defender e conseguia dar trabalho para os zagueiros Donato e Doma, sendo obrigados a afastar o perigo oferecido. A partida ficou bastante truncada a partir dos 20 minutos e nenhuma das duas equipes tratava de se impor para tentar finalizar mais. Apenas aos 39, o camisa 10 Marcinho, do Sampaio, resolveu arriscar do meio da rua, ele mirou o ângulo de Dênis Jr, e a bola passou perto do gol. Na marca dos 41 minutos, Rafael Donato recebeu cruzamento de Rodrigo Gelado, o xerife vilanovense cabeceou e a bola foi parar no cantinho e estufou a rede adversária! 1 a 0 Vila Nova. E terminou assim, 1 a 0 Tigre foi o resultado parcial do primeiro tempo.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Vila chegou com grande perigo no campo de ataque e ampliou o placar. O volante Igor Henrique deu uma caneta desconcertante em seu marcador, até que Neto Pessoa recebeu com espaço e serviu Léo Duarte. O lateral cruzou na área, Guilherme Parede estava lá para aproveitar a sobra e mandou para o gol! 2 a 0 Vila Nova em uma jogada muito bem trabalhada. Aos 15 minutos, Igor Henrique arriscou de fora da área, porém forçou demais na batida. Aos 21, Igor Henrique teve espaço para pensar na melhor decisão, o volante decidiu pelo passe para Guilherme Parede na direita, o atacante chutou cruzado, passando muito perto da trave. Aos 25, Vinicius Alves conseguiu uma finalização no alvo para o Sampaio Corrêa. O camisa 25 deixou Donato para trás, mas acabou finalizando mascado, o que facilitou a defesa de Dênis Jr. Aos 30 minutos, Sousa deixou Ronald de frente para o gol, que foi generoso e mandou a bola na pequena área, a bola ficou com Igor Henrique, o autor do terceiro gol! 3 a 0 Tigrão em cima do Sampaio Corrêa. A essa altura, a torcida colorada estava feliz da vida vendo o time voltar para a segunda colocação da Série B. Com o terceiro gol marcado, o que restou para o Colorado foi controlar de forma mais tranquila o confronto e ainda encontrava espaço para fazer o quarto e selar a goleada. O Sampaio chegou a arriscar mais, chegando perto de um gol de honra, mas ficou assim, 3 a 0 para o Colorado.

Com a vitória por 3 a 0, o Vila Nova sai ainda mais confiante em relação ao acesso. É a primeira vez que o Tigre vence uma partida fazendo mais de dois gols na Segundona, é o primeiro placar elástico construído pela equipe treinada por Claudinei Oliveira. De volta ao segundo lugar na tabela pelo critério de saldo de gols, o Vila pega a Chapecoense na próxima terça-feira (6), às 19h, na Arena Condá.