Com direito a 1° lugar do grupo, Vila Nova vence na Copinha e avança para a segunda fase

O Vila Nova enfrentou o Mauá em jogo válido pela 3° rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (10). Foi o último jogo da fase de grupos da Copinha para o Vila, ou seja, valia a classificação para a segunda fase. O Colorado chegou ao jogo com uma vitória e um empate até aqui na competição, com quatro pontos e vice-líder do grupo 28, atrás apenas do Nova Iguaçu. O resultado final foi de vitória por 1 0 a favor do Vila Nova, o que fez a equipe se classificar em primeiro, com 7 pontos no total.

Recheado de novidades! Confira a provável escalação do Vila Nova na estreia do Campeonato Goiano de 2023

Nos 10 minutos iniciais do primeiro tempo, o Mauá pressionou a defesa do Tigre e, apesar da tensão de precisar da vitória, se mostrava confortável para propor perigo ao adversário. Usou bastante seu jogador mais habilidoso, o Obina, porém faltou capricho na construção das jogadas. Pela necessidade de se impor ofensivamente, a defesa do Mauá ficou exposta a alguns erros na zaga, logo, com o passar do tempo, o Vila chegou a ter reais oportunidades de abrir o placar, mas pecou na potência da finalização.

O camisa 11 Willha, do Vila Nova, quando teve a bola em seu controle, entregou uma atração a mais na partida, praticando dribles ousados e passes bem executados, porém na hora que ficou de frente para o gol, desperdiçou uma grande chance ao mandar a bola na trave. Nos minutos finais, o camisa 8 Gabriel Mendes protagonizou uma bicicleta que exigiu uma defesaça para o goleiro do Mauá. Foi por detalhes que o Tigre não foi para o segundo tempo com pelo menos 1 a 0 a seu favor, o resultado parcial ficou 0 a 0.

O Vila não voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto do final do primeiro tempo. O jogo esfriou e a atuação das defesas de ambos times vinha prevalecendo. Aos 20 minutos, o goleiro do Mauá apareceu novamente, até aquele momento o melhor da partida. Em mais um chute de Wilha, o gol colorado foi impedido outra vez. À essa altura, a equipe mandante contava mais com a pressa, e menos raciocínio. O empate estava garantindo o Vila Nova na segunda fase e eliminando o Mauá. Já perto dos 40 minutos, o camisa 7 Rian aproveitou o cruzamento e meteu a cabeça na bola, gol do Tigre! O Vila Nova ganhou a segunda partida na Copinha, se tornou líder do grupo 28 novamente e se classificou para a segunda fase.

Como o Vila ficou em primeiro lugar do seu grupo, o próximo adversário será o segundo colocado do grupo anterior, dessa forma, o Colorado enfrentará o Água Santa. O torcedor deve ficar de olho nos próximos jogos da Copinha.