Com atuação heroica, Vila Nova concretiza virada nos minutos finais e conquista vitória diante do Guarani

Foto: Divulgação

Vila Nova e Guarani se enfrentaram nesta terça-feira (6), às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação de momentos mistos, porém marcado pelo bom aproveitamento das poucas chances criadas, o Tigre foi capaz de arrancar uma vitória pelo placar de 2×1, com gols de Yuri, Dentinho e Matheus Mancini. Com a vitória, o Colorado subiu – mesmo que momentaneamente – para a 17ª colocação, com 31 pontos.

Com moral! Atleta do Vila Nova vence votação por melhor gol da 27ª rodada da Série B; confira

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e sendo empurrado pelo apoio de sua torcida, o Vila Nova iniciou o embate buscando impor um ímpeto ofensivo maior do que seu adversário, estratégia que se mostrou válida quando os donos da casa registraram a primeira finalização do duelo logo aos cinco minutos, através de Daniel Amorim. Porém, da mesma forma que o Colorado buscou iniciar o embate de uma forma intensa, o Guarani ofereceu uma resposta no minuto seguinte, quando Bruno José chutou de fora da área e obrigou Tony a realizar a primeira defesa da partida. O que se seguiram foram chances pouco perigosas para ambas as equipes, com o arqueiro do Tigre se mantendo ativo e prontamente parando ataques perigosos. Após duas chegadas em que foi a vez do Vila Nova exigir defesas de Kozlinski – através dos pés de Wagner e Souza -, o Bugre enfim foi capaz de converter uma de suas chances em gol; aos 47′, Yuri encontrou o canto da meta colorada e, assim, mandou ambas as equipes para os vestiários com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a permitir que o adversário se acostumasse com a vantagem no placar, o Vila Nova retornou dos vestiários ostentando o mesmo ímpeto ofensivo evidenciado no início do duelo, rapidamente partindo para cima do Bugre e criando chances. A reação que causou o gol, de forma quase imediata, foi registrada aos oito minutos, quando Dentinho se livrou da marcação e acertou um belo chute de longe, sem dar chances ao goleiro Kozlinski e empatando a fatura do duelo. O embate, a partir do tento, adotou um ritmo mais cadenciado, com a criatividade sendo substituída pela fisicalidade e com diversas faltas sendo assinaladas. A próxima chance de perigo foi concretizada somente aos 32′, quando Tony precisou encaixar uma finalização de Jenison, a qual foi seguida por um momento de blitz da equipe paulista. Quem se aproveitou deste momento de superioridade do Guarani na etapa foram os comandados de Allan Aal que, encontrando espaços no sistema defensivos, foram capazes de encontrar o gol da virada aos 43′; após cobrança de escanteio, Matheus Mancini aproveitou uma sobra de bola de Kozlinski e estufou a meta adversária, assim concretizando uma vitória heroica do Colorado na noite goiana.