Vila Nova e Aparecidense se enfrentaram nesta quarta-feira (31), às 19h30, no OBA, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Goiano de 2024. Apresentando uma atuação dominante e ofensivamente intensa, o Tigre foi capaz de triunfar pelo placar de 3×1, com gols de Alesson, Du Fernandes, Anderson Conceição e Sandrinho. Com a vitória, os comandados de Higo Magalhães foram capazes de manter a liderança da competição, com 12 pontos.
Lateral do Vila Nova reconhece alto nível do Goianão e pede ‘pés no chão’ após vitória no clássico: “Não podemos relaxar”
PRIMEIRO TEMPO
Se aproveitando do apoio de sua torcida e do embalo por conta dos mais recentes resultados positivos conquistados, o Vila Nova iniciou a partida dominando as ações ofensivas, por pouco não abrindo o placar já nos minutos iniciais através dos pés de Igor Bolt e Alesson. Aos 13′, foi a vez de Juan Christian de forçar uma boa defesa do goleiro Pedro Henrique através de uma finalização; já aos 29′, Fernando carimbou a trave e quase marcou o primeiro gol de seu retorno após apenas dois jogos. A insistência do Colorado enfim gerou frutos aos 44′, quando Alesson arriscou de fora da área e, se aproveitando de um desvio, observou a bola estufar a rede adversária, assim inaugurando o placar da noite goiana. Pelo lado do Camaleão, apesar do time tentar equilibrar a partida durante os 45′ iniciais do duelo, o clube foi capaz de arriscar somente uma vez através da cabeça de Alan James, que forçou uma defesa de Dênis Jr.
SEGUNDO TEMPO
Se aproveitando da boa atuação ofensiva que apresentou durante o primeiro tempo, o Vila Nova voltou à campo buscando imprimir a mesma intensidade, a qual quase gerou o segundo gol da equipe da casa; aos seis minutos, Juan Christian viu o goleiro Pedro Henrique defender um chute cruzado preciso, com a bola passando rente à trave. Indisposto a adotar a mesma postura da primeira etapa e permitir que o Tigre dominasse a partida, a Aparecidense buscou uma reação e, com isso, deixou a partida aberta no melhor estilo “toma lá, dá cá”.
Este ímpeto apresentado pelo Camaleão gerou o gol de empate aos 17′, quando Du Fernandes se aproveitou de um rebote concedido por Dênis Jr para cravar a redonda no fundo do gol e igualar o placar na noite goiana. O tento provocou uma série de substituições em ambas as equipes, fato que diminuiu o ritmo do duelo.
As alterações aparentaram auxiliar o Vila Nova a resgatar seu domínio na partida, uma vez que, aos 29′, o time da casa marcou mais um tento; subindo mais do que todo mundo em uma cobrança de escanteio, Anderson Conceição foi capaz de direcionar a bola para o fundo da rede adversária e, novamente, colocar o Colorado na dianteira do embate. Minutos depois, o Tigre ainda ameaçou guardar o terceiro da noite através dos pés de Apodi, que forçou uma bela defesa do goleiro Pedro Henrique.
A Aparecidense, porém, pouco resistiu às investidas dos comandados de Higo Magalhães a partir deste momento, com o Vila sendo capaz de marcar o terceiro aos 34′; após tentar achar Apodi na área através de um cruzamento, Sandrinho viu sua bola não tocar em ninguém e enganar o goleiro Pedro Henrique, assim morrendo no fundo do gol para dar números finais à vitória dominante do Colorado.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.