Em abril, os clubes da Série C do Brasileirão receberam um aporte financeiro da CBF de 200 mil cada time por conta da paralisação dos jogos e como uma ajuda financeira em meio à crise do coronavírus. De olho em maio, os times da terceirona, além do Vila Nova, planejam novamente um novo auxílio financeiro e pedir para a entidade.
A informação foi revelada pelo presidente do Ferroviário-CE, Newton Filho, que explicou a decisão em nome de outros clubes da Série C: “Temos debatido internamente no grupo dos presidentes dos clubes da Série C. Vamos solicitar”, comentou o mandatário do time cearense ao ao jornal de esportes O POVO.
Por fim, o dirigente completou que o recurso anterior de 200 mil reais foram utilizados por todos os clubes da Série C e espera que a CBF ajuda novamente os times da terceira divisão.
“São recursos insuficientes visto às necessidades do clube paralisado. Entendemos como um primeiro sinal de auxílio da CBF e esperamos sensibilidade de um novo aporte considerando que a pandemia e sua consequente paralisação já perdura mais que o tempo calculado pela próprio CBF”, afirmou Newton.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

