O Vila Nova poderia ter alcançado a liderança e teve chances para isso na partida do último domingo (18), contra o Sport, na Ilha do Retiro. Contudo, o resultado final ficou 1 a 0 para o adversário, que precisou de servir apenas uma bola para Vagner Love estufar as redes. Antes dos 10 minutos de partida, o Vila já havia perdido três oportunidades claras de gol. O técnico do Colorado, Claudinei Oliveira, elogiou a postura do Vila Nova e destacou que a sua equipe jogou melhor.
Que rápido! Ex-Vila Nova se acerta com clube da Série B logo após rescindir seu contrato com o Tigre
“O Vila Nova tem que se colocar na obrigação de vencer sempre. Nossa postura em campo hoje mostra isso. Pelo o que jogamos aqui (Recife), mostramos que também somos um dos favoritos. Se pegarmos o investimento do Sport, o tanto que o clube tem de recurso, virmos aqui e jogarmos melhor que eles no campo deles, mostra que também somos favoritos ao acesso. Se o Sport é um bicho-papão, o Vila também pode ser pelo que tem jogado. É só a gente acreditar, continuar trabalhando e contar sempre com o apoio do nosso torcedor”, avaliou Claudinei. Com a derrota por 1 a 0, o Vila Nova perdeu a terceira oportunidade de chegar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe vilanovense caiu uma posição na tabela e está em quarto lugar, com 24 pontos ganhos.
Os números da partida mostram que o Tigre finalizou mais vezes que o adversário, foram 15 chutes contra 11. O treinador do Vila Nova lamentou o resultado. Segundo Claudinei, o 1 a 0 a favor do time pernambucano não refletiu o que foi o jogo. “Na minha opinião, o resultado foi injusto. Jogamos até para vencer o jogo. Na pior das hipóteses, para empatar, pelo volume de chances que criamos. Mas é o futebol. Às vezes, a bola não entra. Infelizmente, nao entrou. Não foi falta de capricho, não foi displicência. Tentamos finalizar da melhor maneira possível, mas não fomos felizes no dia de hoje”, disse o comandante do Vila Nova.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.