Após perder um pouco de seu embalo diante de seu rival e somente empatar no clássico goiano, o Vila Nova contará com um longo período de descanso e treinamentos antes de disputar sua próxima partida pela Série B, contra o Vitória, na próxima segunda-feira (10), às 20h, em pleno OBA, partida válida pela 16ª rodada da Segundona. Em meio aos momentos de preparação, o técnico Claudinei Oliveira exaltou a postura que a torcida do clube vem tendo em relação ao time, principalmente nas partidas dentro de casa.
Técnico do Vila Nova revela busca por reforço de uma posição específica no mercado e diz: “Não vamos trazer em quantidade”
“Todos os jogos, não só em casa, a gente ganha no primeiro ou no último minuto. Se mantivermos a organização, algo que estamos conversando com o grupo, as chances vão aparecer. Não podemos desestabilizar quando perdemos uma chance ou duas, mas nem sempre vai ser assim. Os adversários respeitam o Vila, temos méritos e o grupo é bem maduro. O torcedor tem tido paciência, isso não gera instabilidade no elenco e ajuda na conquista de resultados dentro de casa“, disse o comandante do Vila Nova em entrevista ao jornal O Popular.
De acordo com o que foi publicado pelo portal Ranking da CBF, o Vila Nova já se encontra em um patamar expressivo em relação ao número de pagantes que já estiveram presentes no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga nesta campanha da Série B, porém com o clube sendo capaz de melhorar ainda mais sua média de torcedores pagantes nas próximas rodadas. Segundo o levantamento realizado pelo veículo de informações, o Colorado já contou com a presença de 50.979 pessoas nos sete duelos que disputou em casa na Segundona até o momento, total que o coloca como o quarto clube que mais recebeu torcedores na disputa da segunda divisão, se localizando atrás somente de Vitória (145.352), Criciúma (105.756) e Ceará (91.514).
Enquanto se encaminha para obter um saldo expressivo de torcedores presentes em seus duelos já ao final da disputa do primeiro turno da competição, o Tigre observou, recentemente, uma pequena queda em sua média de público nas últimas rodadas da Série B, agora se encontrando na quinta colocação do ranking, com 7.283 pagantes por partida. À frente do Colorado se encontram Ceará (30.505), Vitória (20.765), Criciúma (13.220) e Sport (13.214).
AGENDA
Após perder um pouco de seu embalo diante de seu rival e somente empatar no clássico goiano, o Vila Nova contará com um longo período de descanso e treinamentos antes de disputar sua próxima partida pela Série B, contra o Vitória, no próximo dia 10 de julho (segunda-feira), às 20h, em pleno OBA.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.