Claudinei de olho! Apesar de solidez defensiva, Vila Nova apresenta problemas em lances de bola parada; entenda

Foto: Beto Corrêa/VNFC

O técnico Claudinei Oliveira precisará abrir o olho em relação a um problema específico da defesa do Vila Nova. Apesar de ser a melhor da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas seis gols tomados, problemas em lances de bola parada é o que tem mais atrapalhado o Vila a sair de um jogo sem ser vazado. Como trouxe o Jornal O Popular, cinco dos seis gols que o Colorado sofreu na Série B foram em jogos aéreos. Três depois de escanteios cobrados, um de pênalti e um através de falta levantada. Somente o gol sofrido na derrota para o Sport foi com bola rolando.

Vila Nova de olho! Ceará precisará lidar com desfalque de peso em seu elenco titular para partida contra o Tigre

O primeiro gol levado pelo Vila Nova na competição foi em falta levantada, em partida contra o Novorizontino. Depois, na quinta rodada, o Mirassol conseguiu garantir o empate contra o Vila em cobrança de escanteio. O Colorado voltou a tomar gol na nona rodada, contra a Ponte Preta, e foi de pênalti. Enfim, diante do Sport, a equipe goiana levou um gol com bola rolando. Já no clássico diante do Atlético-GO, o Vila Nova saiu atrás do placar em decorrência de cobrança de escanteio. E contra o Londrina, graças a mais uma bola aérea, o time de Claudinei saiu derrotado.

A defesa é um dos pontos fortes do Vila Nova na Série B. O Tigre não foi vazado em 11 dos 17 jogos que disputou na competição e continua sendo o líder, com 34 pontos conquistados. Mesmo com algumas desatenções em bola parada, Rafael Donato e Eduardo Doma formam um dupla de zaga que vem protagonizando feitos históricos no Vila. O fim do primeiro turno se aproxima, e a equipe colorada é a que menos sofreu gols. É nesse ritmo que o Tigrão vai pegar o Ceará nesta quarta-feira (19), às 21h30, fora de casa.