Clássicos à vista! Vila Nova conhece ordem de disputa e locais de duelos contra rivais no Goianão de 2023

Foto: Heber Gomes/Agif/Folhapress

Agora contando com um foco total na Copa Verde após ter encerrado sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro no último final de semana, o Vila Nova se encontra determinado a replicar a moral alta que vinha ostentando na competição nacional em seu próximo duelo, que será válido pelo jogo de ida da semifinal do torneio, diante do Brasiliense, na próxima quarta-feira (9), às 20h, no Estádio Elmo Serejo Farias. Em meio às preparações para o embate, porém, o Colorado se tornou ciente da sequência de clássicos que precisará enfrentar na próxima edição do Campeonato Goiano.

Mudou! Vila Nova e clubes participantes do Goianão de 2023 aprovam mudança em formato do torneio; confira

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, o sorteio realizado no  Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2023, realizado neste início de semana, foi responsável por estabelecer a ordem e locais de disputa dos três clássicos goianos que farão parte da primeira fase do torneio regional. Após as mudanças concretizadas no formato da competição, cada rival se enfrentará somente uma vez na fase inicial do Goianão, com o Vila Nova visitando o Goiás no Estádio da Serrinha para o duelo entre ambos, enquanto receberá o Atlético-GO no OBA para o segundo clássico.

Conforme o que foi reportado pelo jornal O Popular, o Conselho optou pela alteração do formato da competição que havia sendo colocada em prática nas últimas duas temporadas. Diante da aprovação de 11 dos 12 dirigentes e representantes dos clubes participantes presentes – somente o Atlético-GO não participou da votação, já que seus dirigentes se encontram em Fortaleza -, agora o Goianão contará com 17 datas disponíveis para disputa, calendário que acata a alteração no formato da primeira fase da competição.

O mais novo formato do campeonato envolve a organização das equipes em um grande grupo, em que todos se enfrentarão em turno único (ou seja, rendendo 11 rodadas de disputa); os oito melhores desempenhos serão levados às quartas de final, que também serão disputadas em jogo único, com o esquema de partidas de ida e volta sendo adotado somente a partir das semifinais. Os seis melhores colocados do Goianão de 2022 (Atlético-GO, Goiás, Vila Nova, Iporá, Anápolis e Crac) disputarão seis partidas em casa e cinco fora.

AGENDA

Agora contando com um foco total na Copa Verde após ter encerrado sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro no último final de semana, o Vila Nova se encontra determinado a replicar a moral alta que vinha ostentando na competição nacional em seu próximo duelo, que será válido pelo jogo de ida da semifinal do torneio, diante do Brasiliense, na próxima quarta-feira (9), às 20h, no Estádio Elmo Serejo Farias.