CBF inicia discussão para limites financeiros no futebol brasileiro e pode beneficiar o Vila Nova

CBF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A CBF iniciou a discussão sobre o Fair Play Financeiro com os clubes da Série A, B, C e D. Isso se deu após reclamações dos clubes sobre gastos exorbitantes e fora da realidade de alguns clubes que sofreram aportes de investidores. Esses clubes cobram a CBF uma regulamentação da parte financeira do futebol brasileiro.

O Vila Nova é um dos clubes que ao longo da temporada alegou a desproporcionalidade das receitas de cada clube e o que pode ser gasto em cada competição. Caso a discussão evolua, o clube pode ser “beneficiado” com a implementação de regras e deixando as competições mais justas, brecando aportes desproporcionais.

CBF inicia discussão para o futebol brasileiro

Vale destacar que as discussões ainda são embrionárias e não devem entrar em vigor uma regulamentação para a temporada 2025, porém tal feito já vem agitando o futebol. John Textor, dono do Botafogo criticou:

CBF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Não é sobre a sustentabilidade financeira ou a saúde de um clube. É uma prática infeliz com uma marca que se chama fair play financeiro. É designado para permitir a hegemonia, que clubes dominantes sejam sempre dominantes”, afirmou Textor.