Casa nova! Ex-Vila Nova acerta com equipe da Série C; confira as reações da torcida colorada

Foto: Comunicação/Figueirense

Precisando reverter sua situação na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro para garantir sua permanência na divisão na temporada que vem, o Vila Nova vem sendo alvo de uma reestruturação não só em sua comissão técnica, como também em seu plantel de jogadores. Entre algumas chegadas já acertadas e outras especulações, o Colorado se viu diante de mais uma saída neste último início de semana, com o jogador já se encontrando imerso nos processos burocráticos em seu novo clube para, assim, concretizar a transferência.

Otimista! Atacante do Vila Nova comenta sobre início de turno do clube: “Vem em uma crescente muito boa”

De acordo com o que foi apresentado pelo próprio Figueirense através de suas redes sociais, o volante Moacir foi confirmado como o mais novo reforço do clube, pouco menos de 24 horas depois de rescindir seu contrato com o Vila Nova. Agora, o jogador terá a missão de ajudar o Figueira na próxima fase da Série C para que, assim, a equipe possa conseguir o acesso à segunda divisão. “Moacir jogou muito na sua primeira passagem pelo Vila, vinha sido improvisado na posição que não era a dele…”, “É pra glorificar de pé!”, “Aleluia” e “Indo fazer mais um time de otario” foram algumas das reações postadas online diante da saída do atleta.

O volante Moacir e o Vila Nova chegaram a um consenso para que o vínculo do jogador com o Colorado fosse rescindido nesta segunda-feira (1). Desta forma, ambos colocaram um fim na segunda passagem do jogador pelo Tigre, concretizando previsões que foram reportadas ainda no último final de semana de que o atleta estaria no fim de sua trajetória pela capital goiana. 

Encerrando sua segunda temporada com o manto colorado com exatamente o mesmo número de atuações no ano de 2021 (25), Moacir deixa o Vila Nova após ter perdido espaço na equipe titular com a chegada do técnico Allan Aal; mesmo que um volante de origem, o atleta, recorrentemente, se via escalado para jogar na lateral-direita. As 50 atuações e duas assistências registradas nesta sua mais recente passagem complementaram a primeira temporada que atuou pelo Tigre, em 2018, quando acumulou 33 jogos. Andarilho da bola, além do Vila Nova também atuou por Criciúma, CRB, Atlético-GO, Ferroviária, Luverdense, Novorizontino, entre outros.

AGENDA

Após recolher um resultado mediano, mas ainda sim se encontrar no caminho para uma revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova já se encontra focado em seu próximo adversário, o Ituano, que visitará o Colorado em pleno Serra Dourada na próxima sexta-feira (5), às 19h, em partida válida pela 22ª rodada da competição.