Feras Dicas: Confira dicas do Cartola para 1° Rodada do Brasileirão 2022

cartola

O texto sempre terá como base o vídeo do Feras Dicas para o cartola e alguns complementos, com o estudo do próprio soutigrao.com.

Antes de pegar as dicas, vamos sempre destacar os principais favoritos aos jogos e os times que não vêm em um bom momento na temporada. Com tudo isso em mente, você vai ponderar quais são os jogadores que valem a pena para gastar suas suadas cartoletas.

Segundo o Feras Dicas, a ideia é a de valorizar os jogadores bons e baratos para justamente um fôlego financeiro na sequência da Liga.

Dicas cartola:

Favoritos do Brasileirão na primeira rodada

Palmeiras, que só perdeu um jogo no futebol nacional em 2022, estreia em casa contra o Ceará e é visto como um dos favoritos ao Brasileirão. Está invicto jogando no Allianz Parque neste ano.

Galo vai enfrentar um Internacional instável e briga pelo bicampeonato também. Por isso está cotado como favorito. Outro time que vem com moral para a estreia do Brasileirão são o Fluminense, que vai pegar um Santos com problemas para se estabelecer na temporada.

Rodada 1 do Brasileirão: entre sábado (09/04) e segunda-feira (11/04):

Confira as dicas do Feras Dicas para o Cartola Brasil – Rodada 1 do Brasileirão

Goleiros:

Fábio (C$ 9): O goleiro do Fluminense não está tão barato assim, mas é um ponto de segurança na temporada da equipe. Além disso, vai enfrentar uma equipe que não marcou em dois dos últimos três jogos na temporada. Para ganhar o SG, é uma opção confortável para o cartola

Max Walef (C$ 2): Para poupar cartoletas, Max Walef virou titular do Fortaleza com a lesão de Fernando Miguel. Sua equipe vai enfrentar o Cuiabá em casa e costuma ser defensivamente muito forte. Dos 17 jogos que fez na temporada, o Leão do Pici passou sem ser vazado em oito. Escale no cartola

Gatito Fernández (C$ 7): Aposta arriscada pelo goleiro do Botafogo, mas a fase do Corinthians não é das melhores. O time vive sendo criticado principalmente pela dificuldade de jogar contra adversários de Série A fora de casa. Se você opta por risco, pode ser boa oportunidade.

Laterais

Matheuzinho (C$ 5): Opção de assistência e de gol, o lateral-direito do Flamengo tem atuado de ala no esquema de Paulo Sousa. Isso facilita seu apoio pelo lado direito. No último jogo, contra o Sporting Cristal, deu uma assistência para Bruno Henrique e deixou o seu.

Calegari (C$ 7): O lateral-direito do Fluminense também atua, normalmente, num time de três zagueiros. Chega bem à frente e tem boa capacidade de recuperar a bola. A média de desarmes no Brasileirão do ano passado foi de 2,5 por jogo.

Marcos Rocha (C$ 8): Na fase que o Palmeiras vive, o lateral-direito também contribui ofensivamente. Se notabiliza pelos desarmes também. Na campanha de título paulista, o jogador teve dois desarmes de média por jogo. Escale no cartola

Zagueiros:

Diego Costa (C$ 4): Opção interessante porque o São Paulo, jogando em casa, costuma ser um time bastante seguro defensivamente. Vai enfrentar o Athletico Paranaense, no Morumbi, e tem um valor atrativo.

Benevenuto (C$ 8): Um zagueiro firme do Fortaleza e que chega bem ao ataque nas bolas paradas. O defensor fez quatro gols no Brasileirão passado e teve quase um desarme por jogo em média, além da possibilidade de SG.

Nathan Silva (C$ 9): Opção com um valor elevado, mas de um atleta que se valorizou bastante no ano passado no Atlético Mineiro. O Galo costuma ser um time bastante seguro: não sofreu gol em cinco dos últimos seis jogos.

David Braz (C$ 7): Outro zagueiro com bom custo-benefício é o do Fluminense. Valor razoável por alguém que se aventura a chutar de média distância e também marca seus golzinhos. Pode combinar SG com gol, inclusive.

Meio-campistas:

Pablo Maia (C$ 5): Destaque do São Paulo na disputa do Campeonato Paulista, o jovem costuma arriscar chutes de média distância e já marcou duas vezes na temporada. Nos desarmes não costuma ir tão bem assim.

Jorginho (C$ 5): Parece ter nascido para jogar pelo Atlético Goianiense. Fez um gol e deu três assistências na goleada do Dragão contra a LDU na estreia da Copa Sul-Americana na terça. E vai enfrentar um time, o Flamengo, que costuma deixar os meias adversários jogarem.

Gustavo Scarpa (C$ 8): Deverá aparecer em boa parte dos times por sua capacidade de chutar de média e longa distância e de servir seus companheiros. No Brasileirão ao ano passado, foi titular em 21 jogos, deu 13 assistências e fez quatro gols. Quase uma participação de gol por jogo. É o jogador-apelão.

Hyoran (C$ 8): Nas dicas da rodada, sempre vai ter alguém do Red Bull Bragantino pelo simples fato de ser um time que se propõe a jogar. Hyoran costuma chegar bem no ataque e preencher os espaços de Ytalo. Vai enfrentar um time que quase caiu no Campeonato Gaúcho na temporada.

Yago Pikachu (C$ 10): Craque do Fortaleza, agora está escalado no game como meia – até a temporada passada, era uma peça coringa porque jogava como meia, mas no game era “lateral” e com isso se beneficiava de SG. Em 2022, já participou de sete gols pelo Leão.

Atacantes:

Erison (C$ 5): Atacante do Botafogo foi destaque na semifinal do estadual e é a peça de frente do time de Luís Castro. Na fase em que o Corinthians está, pode ser uma aposta interessante. Fez dois gols contra o Fluminense no Carioca.

Cano (C$ 11): O editor entende que o argentino é uma aposta de risco porque o centroavante se notabiliza por ser o cara da última bola. Então sempre depende muito dos companheiros para jogar. Na final do Carioca contra o Flamengo, fez três gols em dois jogos. Então, faz o L.

Calleri (C$ 12): Centroavante com valor elevado, mas o cara que empurra a bola para dentro no time do São Paulo. Oito gols e artilharia absoluta do Tricolor na temporada. Descansou durante a semana.

Keno (C$ 9): Costuma servir muito os companheiros e também finalizar bastante contra o gol adversário. O atacante do Galo é o complemento de Hulk e tem bom potencial de valorização no jogo.

Hulk (C$ 16): Por tudo o que fez no Brasileirão do ano passado, está praticamente de graça – e não é o jogador mais caro do game. Vai enfrentar um Internacional, inclusive, cansado pela viagem ao Equador. Chance grande de fazer gols. No plural. Por isso, faixa nele também.

Técnicos:

Segundo o Feras Dicas, o técnico precisa ser o mais barato porque gastam-se menos cartoletas. Por isso:

Gustavo Morínigo (C$ 4): o técnico do Coritiba é o mais barato do game. Justamente para valorizar os jogadores e também o time.

Confira o vídeo do Feras Dicas, com os destaques para a primeira rodada do Brasileirão:

YouTube video