Capitão do Vila Nova revela ‘segredo’ por trás de reação na Série B e faz paralelo com 2021: “É praticamente igual”

Vila Nova treinando
Foto: Comunicação/Vila Nova

Aproveitando um grande momento em sua campanha na Série B após ter vencido três partidas seguidas, o Vila Nova altera o foco para seu próximo compromisso pela divisão tendo em vista a manutenção de seu distanciamento da zona de rebaixamento. Para isso, enfrentará o Operário, no Estádio Germano Kruger, nesta sexta-feira (30), às 19h, em duelo válido pela 32ª rodada da Segundona. Em meio aos últimos momentos antes do compromisso, o capitão Rafael Donato foi responsável por revelar o “segredo” por trás da arrancada do Colorado no campeonato.

Vila Nova de olho! Operário contará com retorno de jogador importante para duelo desta sexta; atacante ainda é dúvida 

“Diretoria, comissão técnica e nós jogadores entendemos o que era possível e fizemos um planejamento de metas que nos possibilitariam uma situação melhor na competição. Acreditamos naquilo que foi passado, a diretoria continuou acreditando na gente, dando apoio, nos blindando nos momentos necessários e a equipe foi dando a resposta jogo após jogo”, disse o zagueiro em entrevista exclusiva concedida ao portal Feras do Esporte na última quinta-feira (29).

Além de exaltar o poder de reação da equipe nesta temporada, Rafael ainda traçou um paralelo entre a equipe deste ano de 2022 com a do ano passado. “É praticamente igual ao que aconteceu ano passado. Mas com jogadores diferentes, personalidades diferentes, maneiras diferentes de jogar. Seguindo com toda essa dificuldade das duas competições, nós conseguimos uma base e uma tranquilidade de saber que já passamos por aquilo e o que era preciso fazer para voltar para o caminho das vitórias”, pontuou.

AGENDA

Aproveitando um grande momento em sua campanha na Série B após ter vencido três partidas seguidas, o Vila Nova altera o foco para seu próximo compromisso pela divisão tendo em vista a manutenção de seu distanciamento da zona de rebaixamento. Para isso, enfrentará o Operário, no Estádio Germano Kruger, na próxima sexta-feira (30), às 19h, em duelo válido pela 32ª rodada da Segundona.