Capitão do Vila Nova culpa ‘detalhezinhos’ por manutenção do clube no Z4 da Série B

Foto: Wesley Costa/O Popular

Vila Nova e Sampaio Corrêa se enfrentaram na última quinta-feira (25), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação pouco criativa e de poucas finalizações, o Tigre só foi capaz de empatar sem gols diante de seu rival maranhense. O empate foi alvo de comentários por parte do capitão Rafael Donato, que apontou um grande motivo por trás do um ponto conquistado e da manutenção do clube na zona de rebaixamento.

Vai jogar? Vila Nova toma decisão acerca de participação na Copa Verde de 2022; confira

“Gerou-se muita expectativa nesse jogo, queríamos o resultado e buscamos o tempo todo. Criamos chances, mas por ‘detalhezinhos’ não conseguimos fazer os gols. O time está de cabeça erguida, mas realmente precisamos dar mais para sair dessa situação”, disse o zagueiro em entrevista pós-jogo concedida ao Premiere.

Parte integral do sistema defensivo do Vila Nova, Rafael Donato se viu elogiado pelo técnico Allan Aal após o término do duelo, com o comandante exaltando a solidez que o setor vem demonstrando nas últimas partidas. “Nossa defesa mais uma vez continuou intacta. O que precisamos fazer é corrigir alguns detalhes para melhorarmos nosso desempenho ofensivo. Facilidade não vamos encontrar em momento nenhum, principalmente em casa. Pela nossa situação, as equipes adversárias vão se fechando mais, mas precisamos encontrar alternativas”, declarou o técnico

AGENDA

Após interromper seu embalo para sair do Z4 com um empate decepcionante diante do Sampaio Corrêa, o Vila Nova já readapta seu foco para sua próxima partida pela divisão, na qual se verá diante da Chapecoense, na próxima segunda-feira (29), às 20h, em plena Arena Condá, duelo válido pela 27ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.