Após encerrar a temporada de 2023 de uma forma melancólica, o Vila Nova passa a focar em seus bastidores visando a preparação para o ano que está por vir e os desafios que o futuro próximo irá lhe proporcionar. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo de um novo ciclo, o zagueiro Rafael Donato avaliou o desempenho do Colorado na totalidade desta temporada de 2023, além de revelar os aprendizados que foram adquiridos para os anos futuros.
Vila Nova encerra a Série B com quase 140 mil pagantes no OBA e dentro do Top 5 de melhores médias de público
“A gente trabalha buscando sempre o melhor. Com certeza, se eu permanecer, vou sempre buscar o melhor para o Vila, independente do cenário. Nos anos anteriores nós brigamos para não cair. Nesse ano, o início do ano foi muito difícil. Chegar à última rodada a uma vitória do acesso significa que esse grupo foi resiliente, teve caráter e conduta exemplar. Nesse momento não fomos coroados, mas vamos continuar trabalhando muito forte por esse objetivo, que é colocar o Vila na Série A“, disse o defensor em entrevista exclusiva concedida ao portal Globo Esporte.
“O clube merecia subir por todo o esforço e todas as dificuldades que tivemos ao longo do ano. Chegar à última rodada contra o último colocado e deixar escapar dessa maneira depois de grandes jogos que fizemos em casa, com os resultados ajudando, é difícil. Aconteceu uma tragédia dessa, é uma tragédia, é algo que machuca, mas é lamber as feridas, quem continuar no Vila tem que se dedicar e vamos nos apegar a isso. O que passou, não temos como mudar. Fica o aprendizado, resiliência, uma mentalidade forte para continuar caminhando“, completou o capitão do Vila Nova.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.