Após acumular mais uma rodada sem vitória, o Vila Nova passa a se preocupar ainda mais com suas chances de recuperar sua forma neste final de campeonato para alcançar a tão sonhada promoção à Série A, por isso já focando no duelo contra Guarani, no próximo sábado (7), às 18h, que será sediado no Estádio Brinco de Ouro. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado precisará refazer suas contas para alcançar um possível acesso, uma vez que a “nota de corte” do G4 desta Segundona aparenta subir em relação a outras edições da divisão.
Precisando marcar mais gols, Vila Nova enfrentará a segunda melhor zaga da Série B em duelo contra o Guarani
De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Vila Nova precisará revisar as contas que vinha fazendo para ainda sonhar com o acesso à Série A, não só por conta dos resultados negativos que vem acumulando, mas também por conta do aumento da concorrência neste segundo turno. Segundo o veículo de informações, matemáticos estabeleceram que a competição que vem sendo chamada de “a Segundona mais acirrada da história” ganhará uma nova nota de corte para equipes que almejam subir à elite do futebol nacional; enquanto em anos passados a base de pontos para se estabelecer no G4 se encontrava na casa dos 63, a projeção atual é de que as equipes deste ano precisarão de, no mínimo, 67 pontos para garantirem sua vaga na Série A do ano que vem.
Diante desta nova realidade, o Vila Nova – que atualmente se encontra na nona colocação, com 47 pontos – precisará de, no mínimo, 20 pontos em suas últimas oito partidas para ainda se colocar na briga pelo pelotão da frente da tabela de classificação. Diante desta projeção, o Colorado precisará de seis vitórias e dois empates para chegar a este total.
“A gente continua acreditando. Enquanto tivermos 1% de chance é 99% de fé. Eu vi um conceito diferente, uma movimentação diferente no Lisca nesse primeiro jogo. Estamos tendo a infelicidade de algumas lesões que viraram ausências importantes. No jogo contra a Chape não tivemos o Doma o Igor Henrique, enfim, a gente então continua acreditando e não tem outra opção a não ser trabalhar. Nós vamos ter que pontuar. Temos ainda oito jogos, precisamos para continuar sonhando, ter 65 ou 66 pontos. Vamos continuar forte, o adversário vai ter que nos vencer, também não é fácil a tarefa deles. Vamos ter times que vão ter que se abrir com a gente, e temos que aproveitar isso e fazer os gols“, declarou o presidente Hugo Jorge Bravo em entrevista realizada ainda no último final de semana.
AGENDA
Após acumular mais uma rodada sem vitória, o Vila Nova passa a se preocupar ainda mais com suas chances de recuperar sua forma neste final de campeonato para alcançar a tão sonhada promoção à Série A, por isso já focando no duelo contra Guarani, no próximo sábado (7), às 18h, que será sediado no Estádio Brinco de Ouro.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.