OBA Vila Nova
Foto: Divulgação

Calculadora na mão! Vila Nova refaz as contas para acesso diante de aumento da ‘nota de corte’ do G4 nesta Série B

Após acumular mais uma rodada sem vitória, o Vila Nova passa a se preocupar ainda mais com suas chances de recuperar sua forma neste final de campeonato para alcançar a tão sonhada promoção à Série A, por isso já focando no duelo contra Guarani, no próximo sábado (7), às 18h, que será sediado no Estádio Brinco de Ouro. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado precisará refazer suas contas para alcançar um possível acesso, uma vez que a “nota de corte” do G4 desta Segundona aparenta subir em relação a outras edições da divisão.

Precisando marcar mais gols, Vila Nova enfrentará a segunda melhor zaga da Série B em duelo contra o Guarani

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Vila Nova precisará revisar as contas que vinha fazendo para ainda sonhar com o acesso à Série A, não só por conta dos resultados negativos que vem acumulando, mas também por conta do aumento da concorrência neste segundo turno. Segundo o veículo de informações, matemáticos estabeleceram que a competição que vem sendo chamada de “a Segundona mais acirrada da história” ganhará uma nova nota de corte para equipes que almejam subir à elite do futebol nacional; enquanto em anos passados a base de pontos para se estabelecer no G4 se encontrava na casa dos 63, a projeção atual é de que as equipes deste ano precisarão de, no mínimo, 67 pontos para garantirem sua vaga na Série A do ano que vem.

Diante desta nova realidade, o Vila Nova – que atualmente se encontra na nona colocação, com 47 pontos – precisará de, no mínimo, 20 pontos em suas últimas oito partidas para ainda se colocar na briga pelo pelotão da frente da tabela de classificação. Diante desta projeção, o Colorado precisará de seis vitórias e dois empates para chegar a este total.

A gente continua acreditando. Enquanto tivermos 1% de chance é 99% de fé. Eu vi um conceito diferente, uma movimentação diferente no Lisca nesse primeiro jogo. Estamos tendo a infelicidade de algumas lesões que viraram ausências importantes. No jogo contra a Chape não tivemos o Doma o Igor Henrique, enfim, a gente então continua acreditando e não tem outra opção a não ser trabalhar. Nós vamos ter que pontuar. Temos ainda oito jogos, precisamos para continuar sonhando, ter 65 ou 66 pontos. Vamos continuar forte, o adversário vai ter que nos vencer, também não é fácil a tarefa deles. Vamos ter times que vão ter que se abrir com a gente, e temos que aproveitar isso e fazer os gols“, declarou o presidente Hugo Jorge Bravo em entrevista realizada ainda no último final de semana.

AGENDA

Após acumular mais uma rodada sem vitória, o Vila Nova passa a se preocupar ainda mais com suas chances de recuperar sua forma neste final de campeonato para alcançar a tão sonhada promoção à Série A, por isso já focando no duelo contra Guarani, no próximo sábado (7), às 18h, que será sediado no Estádio Brinco de Ouro.