Bons números! Desde 2021, Vila Nova ostenta retrospecto positivo contra integrantes do Z-4 da Série B

Daqui a dois dias, neste domingo (30), o Vila Nova enfrentará o Juventude, equipe que está em 17ª colocado, ou seja, momentaneamente na zona de rebaixamento, com nenhum ponto conquistado. O retrospecto do Tigre contra integrantes do Z-4 da Série B tem sido um fator importante para a equipe vilanovense se estabelecer pelo menos no meio da tabela após 38 rodadas disputadas. Nos últimos dois anos, o Vila vem apresentou bons números contra os rebaixados à Série C.

Neste domingo, Vila Nova defenderá invencibilidade de cinco partidas contra o Juventude; relembre

Em 2021, a campanha do Colorado contra times do Z-4 se firmou em três vitórias, três empates e duas derrotas. Os rebaixados daquele ano foram Remo, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas. O Vila só não venceu o Confiança e o Brasil de Pelotas em jogos fora de casa. Na última rodada da edição de 2021, o Tigre venceu o Vitória e decretou seu rebaixamento.

Já em 2022, os números contra as equipes rebaixadas ficaram em três vitórias, dois empates e três derrotas. Os clubes que caíram para a Série C de 2023 foram CSA, Brusque, Operário e Náutico. O Vila Nova saiu vencedor nos dois jogos que fez contra o Náutico, perdeu nas duas ocasiões que teve o CSA como adversário e conseguiu triunfar diante do Brusque em Santa Catarina.

No total, contando com os números de 2021 e 2022, são 11 resultados positivos e cinco negativos. O Vila tem a chance de confirmar o retrospecto no domingo ao conquistar possíveis três pontos contra o Jaconero.