elenco treinando Vila Nova
Foto: Beto Corrêa/VNFC

Bom sinal?! Após duelos diretos pelo G4, Vila Nova só enfrentará equipes da parte de baixo da tabela em reta final da Série B

Vila Nova e Vitória se enfrentaram no último domingo (5), às 18h, no Barradão, em partida válida pela 35ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação resiliente, mas deixando a vitória escapar na parte final do duelo, o Tigre só empatou pelo placar de 1×1, com gols de Caio Dantas e Matheuzinho. Em meio às reações da igualdade, o Colorado já passa a estudar seus próximos adversários nesta reta final de campeonato, se deparando com uma sequência de partidas contra equipes da parte de baixo da tabela de classificação.

Técnico do Vila Nova analisa empate e se recusa a ‘jogar a toalha’ na briga pelo acesso: “Não está fácil, mas vamos lutar até o final”

Após sair de uma sequência de confrontos diretos pelo G4 com um bom saldo de quatro pontos conquistados, o Vila Nova se vê na parte derradeira de sua temporada ainda com um fio de esperança de conquistar o tão sonhado acesso à Série A. Para concretizar esta ambição, os comandados de Higo Magalhães agora se verão diante de equipes da parte de baixo da tabela, as quais poderão pavimentar o caminho do Colorado rumo a um final de campeonato perfeito – com três vitórias seguidas -, algo que poderia levar o clube goiano a uma das quatro vagas de promoção à elite do futebol nacional.

Não podendo mais pensar em resultados que não sejam vitórias, o Vila Nova já se vê na preparação para enfrentar o Londrina, na próxima sexta-feira (10), em pleno OBA. Entre os três últimos adversários do Tigre nesta Segundona, o clube paranaense se mostra como o último que ainda possui um objetivo claro na temporada; apesar de possuir 99,9% de chances de rebaixamento, a equipe ainda sonha com uma reação histórica e uma ajuda ainda maior de seus concorrentes de Z4 para se manter na segunda divisão do ano que vem, assim chegando à Goiânia determinada a conquistar os três pontos.

Após o embate contra o Londrina, será a vez dos comandados de Higo Magalhães enfrentarem o Ceará também no OBA, adversário que já não almeja mais nada nesta temporada. Concretizando uma campanha abaixo do esperado nesta Série B, o Vozão se encontra na 11ª colocação já livre de qualquer chance de rebaixamento, além de não possuir nenhuma possibilidade de chegar ao G4, assim somente cumprindo a tabela até o final do ano.

Por fim, a rodada final da Segundona deste ano reserva ao Vila Nova a oportunidade de selar uma reação histórica rumo ao G4 em pleno Rio Grande do Norte, onde o clube goiano precisará enfrentar o já rebaixado lanterna da competição ABC, que permaneceu no Z4 durante a maioria do campeonato e, há algumas rodadas, concretizou seu descenso à Série C.

AGENDA

Após acumular somente um ponto diante do Vitória em pleno Barradão e cair algumas posições na tabela de classificação, o Vila Nova se prepara para encarar o momento mais decisivo de sua temporada, já que tentará manter viva sua esperança de acesso à Série A nas últimas três rodadas da Segundona, buscando começar sua sequência de três vitórias seguidas contra o Londrina, na próxima sexta-feira (10), às 19h, em pleno OBA.