Bom presságio? Vila Nova se depara com estatística animadora sobre defesas sólidas na Série B e acessos à Série A; entenda

Foto: Beto Corrêa/Vila Nova

Após se frustrar diante de um empate dentro de sua própria casa, mas ainda sim se manter como parte do pelotão que luta pela liderança da Série B, o Vila Nova poderá aproveitar um bom período de descanso e treinamentos antes de seu próximo desafio pela divisão, que será disputado contra o Sport, na Ilha do Retiro , no próximo domingo (18), às 18h, duelo atrasado e válido pela segunda rodada da competição. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se deparou com uma estatística que pode soar animadora relacionada ao histórico de defesas sólidas na Segundona nacional e a porcentagem de times que sobem à Série A.

Vila Nova se mantém no Top 5 de maiores médias de público da Série B após casa cheia contra o Guarani

De acordo com um levantamento realizado e compartilhado pelo jornalista Alexandre Ferrari, através do jornal O Popular, o detentor da melhor defesa entre as três principais divisões do futebol nacional, o Vila Nova, poderá se animar diante de uma estatística que prova que as melhores defesas da Série B costumam adquirir o acesso à elite. Segundo o comunicador, levando em conta todas as edições da Segundona desde a implementação do sistema de pontos corridos – desde 2006, ou seja, 17 edições -, em seis ocasiões as três melhores defesas do torneio subiram à Série A, enquanto em outras 11 temporadas pelo menos as duas melhores defesas consolidaram o acesso à primeira divisão.

Ainda de acordo com o que foi reportado por Alexandre, a estatística, portanto, se encontra na casa dos 65% de aproveitamento de clubes com as melhores defesas do campeonato que sobem à Série A do Brasileirão. Este número pode soar animadora para o Colorado, uma vez que o mesmo ostenta o melhor sistema defensivo da Série B de 2023 – com somente três gols sofridos em 11 partidas -, e se encontra rumo a consolidar o menor número de gols sofridos no primeiro turno da competição.

AGENDA

Após se frustrar diante de um empate dentro de sua própria casa, mas ainda sim se manter como parte do pelotão que luta pela liderança da Série B, o Vila Nova poderá aproveitar um bom período de descanso e treinamentos antes de seu próximo desafio pela divisão, que será disputado contra o Sport, na Ilha do Retiro , no próximo domingo (18), às 18h, duelo atrasado e válido pela segunda rodada da competição.