Bom presságio? Melhor defesa da Série B, Vila Nova enfrentará o 4º pior ataque da divisão diante do Botafogo-SP

Vila Nova elenco comemorando
Foto: Beto Corrêa

Após acumular um resultado decepcionante fora de casa e perder a chance de liderar a tabela da competição, o Vila Nova voltará a aproveitar um período extenso de descanso antes de seu próximo duelo pela Série B, que será contra o Botafogo-SP, neste sábado (24), às 11h, no Estádio Santa Cruz. Em meio aos últimos momentos de preparação, o Colorado se deparou com uma estatística que poderá auxiliar a equipe dentro de campo e, até mesmo, pavimentar o caminho da equipe rumo aos três pontos.

Definido! Vila Nova conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Botafogo-SP

Mesmo tendo acumulado sua segunda derrota na campanha da Série B deste ano contra o Sport, na última rodada, o Vila Nova segue ostentando um recorde defensivo impressionante para não só as equipes que também disputam a Segundona, mas todos os times das três primeiras divisões nacionais. Com o revés por 1×0 para o Leão da Ilha, o Colorado agora se encontra com quatro gols sofridos em 12 partidas, recorde repetido somente pelo Novorizontino, que também ostenta os mesmos quatro gols tomados em 12 duelos.

Diante de sua solidez defensiva, os comandados de Claudinei Oliveira se depararão com uma outra estatística animadora que pode indicar uma certa superioridade da equipe em seu duelo de amanhã (24), contra o Botafogo-SP. Antes do início da 13ª rodada, o clube do interior paulista se encontra como o dono do quarto pior ataque da Segundona, com somente 10 gols marcados em 12 rodadas; até o momento, a Pantera não foi capaz de concretizar um triunfo por três ou mais gols de diferença – algo que o Tigre já consolidou em três oportunidades -, vencendo por 2×0 (CRB), 2×1 (ABC) e 1×0 (Mirassol), além de empatar por 1×1 contra Avaí e Atlético-GO e 0x0 diante do Tombense.

AGENDA

Após acumular um resultado decepcionante fora de casa e perder a chance de liderar a tabela da competição, o Vila Nova voltará a aproveitar um período extenso de descanso antes de seu próximo duelo pela Série B, que será contra o Botafogo-SP, neste sábado (24), às 11h, no Estádio Santa Cruz.