Bom presságio? Ataque do Vila Nova possui números melhores como visitante do que dentro do OBA; confira

Foto: Fernando Brito

Vindo de duas derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta a jogar fora de casa em busca de reabilitação na competição. O adversário da vez é o Ituano, nesta sexta-feira (8), às 18h, no Estádio Novelli Júnior. Com Guilherme Parede de volta como opção, o ataque do Vila possui números melhores como visitante do que dentro do OBA nesta Segundona, o que pode significar um bom presságio para o próximo duelo. Em seus domínios, o Tigre mandou 13 bolas na rede após 26 rodadas, já como visitante o número aumenta, são 15 gols marcados.

Técnico do Vila Nova comenta sobre a possibilidade de voltar a organizar a equipe com 4 atacantes: “Vai muito do momento”

Na Série B como um todo, o Vila Nova tem 28 gols marcados e 13 de saldo de gols no momento. Três partidas foram determinantes para tornar o ataque colorado mais prolífero fora de casa, todas no primeiro turno. Quando o Vila ainda era comandado por Claudinei Oliveira, o time venceu o Avaí, CRB e Botafogo-SP por 3 a 0 longe de Goiânia. Só nessa sequência, são nove gols fora de casa. O atacante Caio Dantas, artilheiro do Tigre, marcou duas vezes diante do Avaí e Botafogo-SP.

O Vila passou a ter um aproveitamento melhor fora de casa nesta Série B. Com 17 pontos conquistados em 12 jogos, são cinco vitórias, cinco derrotas e dois empates. Marquinhos Santos tem a chance de conquistar mais uma vitória fora de casa, nesta sexta-feira, além da contra o Juventude.

Contra o Ituano, o Vila Nova terá Ralf e Guilherme Parede à disposição novamente. Ambos atletas cumpriram suspensão na derrota contra o CRB por 1 a 0.