Bolívar pode ganhar dois reforços no Vila Nova em meio à pandemia do Coronavírus; veja mais

Foto: Sagres Online

Dos seis jogadores emprestados pelo Vila Nova a outras equipes, dois deles, já tem o seu retorno quase confirmado para a equipe, são eles: o atacante Caique, que fica no Operário-MT até o dia 31 de maio e o zagueiro Sávio, que está no Farense, de Portugal e tem contrato de empréstimo com o clube português até o dia 31 de junho.

Caique é um dos atletas emprestados com retorno confirmado. O atacante de 19 anos, que fez uma partida pelo profissional antes de ser emprestado está em isolamento social na sua cidade natal, no Mato Grosso e espera convocação da diretoria colorada para retornar ao Vila Nova. O jogador deve ser aproveitado pelo clube, no time profissional ou no sub-20.

A situação do zagueiro Sávio é mais complicada. O jogador possui contrato com o clube português até o final de junho, mas ainda pode ter o seu contrato de empréstimo estendido por mais uma temporada. A boa notícia, é que a diretoria do Farense-POR, seu atual clube ainda não notificou a diretoria colorada e a tendência é que o jogador retorne ao Vila Nova para a disputa da Série C.

Os outros quatro atletas que foram emprestados, atuam nas categorias de base de outros clubes, é o caso de: Gabriel Átila (goleiro) e Gustavo Conceição (volante), que estão no Atlético-MG e Gabriel Augusto (meia), que está cedido ao Fluminense. Ambos têm contrato de empréstimo até o dia 31 de janeiro de 2021. O zagueiro Arthur Cassiano, está cedido ao Corinthians até o dia 30 de junho deste ano, mas pode ter seu contrato prorrogado, mediante pagamento.