Boletim do mercado: Ex-Chapecoense, Everaldo deixa o Japão e volta ao Brasil em 2022

Everaldo
Everaldo em ação pela Chapecoense. Foto: Divulgação

Ex-Atlético-GO e Chapecoense, o atacante Everaldo pode retornar ao futebol brasileiro em 2022. O centroavante de 30 anos vai ficar livre no mercado no fim de janeiro, já que está em final de contrato com o Kashima Antlers, mas não deve renovar e pode voltar ao Brasil na próxima temporada, sendo mais uma opção para o Goiás que trabalha em busca de reforços. 

Recentemente o Corinthians chegou a tentar a contratação do atacante na última janela de transferências, mas sem sucesso devido o contrato vigente no Japão. O Santos também foi outro clube que demonstrou interesse no atacante. Agora possivelmente livre no mercado no inicio de 2022 deve surgir ainda mais interessados em Everaldo.

Everaldo, em ação pelo clube no Japão. Foto: Divulgação

Revelado pelo Grêmio, Everaldo Stum, e estreou pelo clube nos profissionais em 2011 e acabou não se firmando, passando depois por empréstimos para Caxias e CSA. Retornou ao Tricolor gaúcho em 2013 e teve mais oportunidades, mas oscilou e deixou o time, passando depois por Figueirense, Paysandu, Água Santa e Santa Cruz, antes de passar pelo futebol árabe, onde defendeu o Al-Faisaly entre 2016 e 2017.

No entanto, o experiente jogador está de volta ao Brasil após uma passagem pelo futebol do Japão e analisa com o seu empresário ofertas e sondagens de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia do jogador é retornar ao futebol brasileiro e deverá ouvir todas as sondagens e propostas que tem na mesa, antes de dar o seu veredito para atuar em território brasileiro no próximo ano.

A ideia do jogador é deixar as situações de mercado da bola, sondagens e propostas nas mãos de seu empresário, que está cuidando do assunto e deverá ouvir os times tanto da Série A ou Série B do Campeonato Brasileiro que estão interessados em sua contratação.

Atacante Everaldo teve destaque no Atlético-GO e na Chapecoense

Em 2017 o atacante Everaldo e disputou o Paulistão pelo Novorizontino, depois foi para o Atlético-GO, onde teve grande destaque, sendo negociado ainda no decorrer da temporada para o Querétaro, do México, onde também teve boa passagem. Em 2019 voltou de novo ao futebol brasileiro e acertou com Chapecoense, sendo melhor jogador do time naquela temporada, e acertando sua transferências para o Kashima Antlers, do Japão, em 2020.