Avaí x Vila Nova: Veja os gols e melhores momentos da partida

Caio Dantas, Guilherme Parede e Neto Pessoa
Foto: Fernando Brito/VNFC

Vila Nova e Avaí se enfrentaram na última quarta-feira (3), às 21h15, no Estádio da Ressacada, em partida válida pela 4ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação oportunista no setor ofensivo e sólida na defesa, o Tigre foi capaz de triunfar pelo placar de 3×0, com gols de Neto Pessoa e Caio Dantas (2x). Com a vitória, os comandados de Claudinei Oliveira subiram para a quarta colocação do campeonato, acumulando nove pontos.

Vila Nova pune erros defensivos do adversário, vence o Avaí e mantém o 100% na Série B

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa, o Avaí foi quem tomou a iniciativa de ameaçar a meta adversária no confronto, logo acumulando a primeira finalização da noite catarinense aos quatro minutos, quando Ricardo Bueno se viu sozinho na área para cabecear, mas só isolou a redonda pelo linha de fundo. A resposta do Vila Nova, por sua vez, veio através de diversas chances perigosas através dos pés de Caio Dantas e Neto Pessoa, que assustaram o goleiro Ygor Vinhas, porém ainda sem mexer no placar. A recompensa do ímpeto ofensivo colorado enfim veio aos 29′, quando o próprio Neto Pessoa se viu no final de uma jogada de contra ataque e só precisou empurrar a bola para dentro da meta para colocar o Tigre em vantagem. A ampliação da vantagem dos comandados de Claudinei Oliveira não demorou muito, uma vez que aos 38′ foi a vez de Caio Dantas celebrar seu tento; capitalizando diante de mais um erro da zaga do Avaí, Parede foi capaz de acionar Dantas com um passe preciso, com o artilheiro driblando o goleiro e colocando a redonda no fundo da rede. Pelo lado dos donos da casa, mesmo em desvantagem no placar, Ricardo Bueno ainda conseguiu registrar duas chances de perigo – um gol anulado e uma cabeçada para fora -, mas sem obter sucesso em ambas as tentativas.

SEGUNDO TEMPO

Embalado pelos dois gols registrados no primeiro tempo, o Vila Nova iniciou a segunda etapa pressionando o Avaí em seu campo de ataque, dificultando a troca de passes do adversário e, assim, buscando criar mais erros do sistema defensivo catarinense. Se utilizando desta estratégia, o Colorado aproveitou uma virada de bola errada do Leão da Ilha para iniciar um contra-ataque aos oito minutos, jogada que caiu nos pés de Caio Dantas e resultou no terceiro tento dos comandados de Claudinei Oliveira.

O tento foi o catalisador para diversas mudanças em ambas as equipes, com este fato diminuindo o ritmo intenso que a partida havia adotado nos minutos iniciais da segunda etapa. Para o lado dos mandantes, Felipinho foi capaz de assustar o goleiro Dênis Jr com um chute da intermediária, mas o goleiro – após espirrar a bola para trás – só observou a bola se isolar pela linha de fundo. A partir desta chance, o duelo passou a ser mais estudado, com o Tigre adotando uma postura reativa diante da posse de bola do Leão da Ilha.

Esquentando em seus minutos finais, o segundo tempo ainda presenciou uma bomba disparada por Roberto de fora da área, que passou perto das traves defendidas por Dênis Jr; enquanto isso, do outro lado do campo, Neto Pessoa por pouco não marcou seu segundo ao bater cruzado, enquanto Ronald chegou a driblar o arqueiro adversário, mas viu sua finalização em direção ao gol aberto ser impedida pelo zagueiro Didi.