Atacante do Vila Nova pede passagem no time titular ao se tornar peça de desafogo para o ataque

Foto: Roberto Corrâ

Nos últimos cinco jogos, o atacante Juan Christian, do Vila Nova, esteve presente em quatro e foi responsável por mudar duas partidas, contra o Avaí e CRB. Apesar de seu esforço não ter sido o suficiente para o Vila sair com os três pontos, vale destacar que o atacante vem pedindo passagem no time titular ao se tornar uma peça de desafogo para o sistema ofensivo colorado. Diante do Avaí, o atleta entrou inspirado, armou jogadas de ataque e foi o autor da assistência para o gol de empate de Caio Dantas. Já contra o CRB, Juan Christian veio do banco mais uma vez e realizou pelo menos três finalizações perigosas a favor do Tigre.

Hugo Bravo repudia especulações de atraso de salário no Vila Nova e fala sobre premiação ao final da Série B: “Muito boa”

Juan Christian veio do Cruzeiro e já havia sido útil na Série B 2022 pela Raposa. Nas partidas com o Avaí e CRB, o Vila Nova estava bastante previsível e pouco criativo no ataque. O atacante de 22 anos entrou e mudou os dois cenários, o que chama a atenção da torcida vilanovense. Everton Brito disputa vaga com o jovem que jogou na base do Grêmio e Athletico Paranaense.

Após a derrota sofrida diante do CRB nos acréscimos, o técnico Marquinhos Santos destacou a necessidade de repensar a postura e voltar a ser “agressivos e verticais”. Tais qualidades de fato faltaram ao Vila Nova para atacar o adversário. Juan Christian tem oferecido esta pontualidade ao Colorado em busca do primeiro gol ou da igualdade no placar. No único jogo que o ponta iniciou como titular, o Tigre venceu pelo placar de 2 a 0 o Mirassol.

O próximo compromisso do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro será contra o Ituano, nesta sexta-feira (8), às 18h, no Estádio Novelli Júnior. Em sétimo lugar, com 42 pontos ganhos, o Vila ainda acredita no acesso à elite do futebol brasileiro.