Tigrão de olho! Árbitros defendem honra e condenam acusação de manipulação de resultados: “somos limpos”

árbitros

A ABRAFUT – Associação Brasileira dos Árbitros do Futebol, lançou uma nota em que condena as insinuações realizadas na CPI de Manipulação de Jogos realizados no Senado Federal em que o empresário William Rogatto afirmou ter árbitros no esquema de manipulação.

Em nota, a Associação de Árbitros fez a declaração

Somos árbitros, somos limpos, honestos, íntegros e desenvolvemos nosso trabalho dentro e fora de campo com idoneidade e compromisso com a correção e a verdade.

Não vamos admitir de forma alguma que qualquer pessoa, de qualquer segmento ou escala da sociedade, nos faça uma acusação desse nível, comprometendo nossa honra e caráter. Temos família, filhos, cônjuges, pai, mãe, que sofrem assistindo a um cenário tão deplorável com esse tipo de denúncia falsa e leviana.

Não ficaremos silenciados diante desse contexto perante uma declaração tão irresponsável, inconsistente e absurda como essa.

ontamos com o compromisso político, social e imparcial do Senado, para agir com verdade e seriedade juntamente com a polícia e apurar todos os fatos relatados pelo William, principalmente se tratando de um réu confesso.

E a esse Senhor, William Rogatto, a ABRAFUT exige que ele prove na justiça todas as suas sérias acusações.